Em rodada com 31 gols, os cinco do topo da tabela venceram e o destaque ficou para as goleadas de Bayern (sobre o Fortuna) e do Borussia (sobre o lanterna Paderborn)


Friburgo x Bayer Leverkusen

Na primeira partida da rodada, o Bayer conseguiu uma importante vitória para manter acesa a disputa pelas duas vagas da Champions que ainda restam (as outras duas são de Borussia e Bayern). Kai Havertz, mais uma vez, fez a diferença e marcou o único gol do jogo, que foi suficiente para colocar o time temporariamente dentro do G4. O meia, ainda, foi o melhor da sua posição na partida:

Melhores da partida

PosiçãoJogadorTimePontuação
GoleiroLukás HrádeckyBayer Leverkusen20,6
DefensorAleksandar DragovicBayer Leverkusen33,56
MeiaKai HavertzBayer Leverkusen22,65
AtacanteLucas HölerFriburgo18,86


Bayern de Munique x Fortuna Düsseldorf

Talvez o placar elástico de 5×0 não fosse tão esperado assim, mas a vitória do líder já era praticamente certa. Mais uma vez, Lewandowski foi destaque com dois gols; Pavard e Davies tambem marcaram e o Bayern ainda contou com a ajuda de Zanka, que jogou para dentro da própria meta. Agora, faltam apenas cinco jogos para o fim do campeonato e a distância para o vice-líder, Dortmund, se mantem em sete pontos.

Com a derrota, o visitante continua estacionado na 16ª posição (dentro do Z3) com 27 pontos somados. Mas, para a sorte do Fortuna, o Mainz, primeiro time fora da zona de rebaixamento também perdeu e a distância entre os times ainda é de um ponto.

Melhores da partida

PosiçãoJogadorTimePontuação
GoleiroFlorian KastenmeierFortuna Düsseldorf27,6
DefensorPavardBayern de Munique29,66
MeiaAlphonso DaviesBayern de Munique29,29
AtacanteLewandowskiBayern de Munique36,91


SC Paderborn 07 x Borussia Dortmund

O Borussia foi até Paderborn para enfrentar o time que leva o nome da cidade e foi o responsável pela outra goleada da rodada: 6×1 para os visitantes. Depois de um primeiro tempo sem gols, o vice-líder voltou do intervalo e conseguiu converter as chances criadas. Hazard abriu o placar e Sancho marcou duas vezes. A menos de cinco minutos do fim, Hakmi e Schmelzer balançaram as redes e aos 92′ Sancho fez seu hat trick. O lanterna (e praticamente rebaixado) Paderborn descontou com o defensor Uwe Hunemeier.

Com Haaland machucado, Sancho roubou a cena, mas não foi só pelos três gols. Depois de seu primeiro gol, o jogador tirou seu uniforme e se manifestou de forma solidária ao assassinato de George Floyd, nos EUA. O atacante mostrou para as câmeras uma segunda camiseta com os dizeres “justiça para George Floyd”, em tradução livre.

Melhores da partida

PosiçãoJogadorTimePontuação
GoleiroLeopold ZingerleSC Paderborn 0723,6
DefensorAchraf HakimiBorussia Dortmund26,97
MeiaThorgan HazardBorussia Dortmund34,79
AtacanteJadon SanchoBorussia Dortmund39,41


Colonia x RB Leipzig

O último jogo da rodada também foi recheado de gols. Ontem (segunda-feira), o Leipzig venceu o Colonia por 4×2 e recuperou a 3ª posição que o Borussia Monchengladbach havia lhe roubado temporariamente (com a vitória no domingo diante do Union Berlim).

Para os donos da casa, Jhon Cordoba e Anthony Modeste marcaram. Timo Werner, Nkunku, Patrick Schick e Dani Olmo foram os responsáveis pelos tentos do Leipzig. Werner, inclusive, chegou ao seu 25º gol na temporada e segue na cola de Lewandowski pela artilharia.

PosiçãoJogadorTimePontuação
GoleiroTimo HornColonia25,6
DefensorLukas KlostermannRB Leipzig19,56
MeiaChristopher NkunkuRB Leipzig32,29
AtacanteTimo WernerRB Leipzig32,41


Nessa rodada, o SPM distribuiu mais de R$2.150,00 em prêmios para os técnicos campeões. Quer ser um dos ganhadores? Escale seu time nos torneios abertos!

Cadastre-se grátis no SPM365