Grêmio e Palmeiras empatam em “prévia” da grande final da Copa do Brasil, Atlético MG atropela o dragão de Goiás e Colorado passa o carro sobre o Fortaleza e segue na briga pelo Brasileirão 2020.

Palmeiras 1 x 1 Grêmio

A partida mais aguardada da rodada, Palmeiras e Grêmio ficaram no empate em 1×1 em um jogo que serviu de estudo para a grande final da Copa do Brasil.

No primeiro tempo, o Verdão teve amplo domínio das ações e anulou as armas ofensivas do tricolor gaúcho. Este domínio é refletido nas chances criadas pelo Palmeiras que, em 11 chutes a gol, acertou 3 bolas na trave com Rony, Willian e Breno Lopes. Toda a pressão palmeirense surtiu resultado aos 33 minutos, quando, em assistência de Viña, Raphael Veiga empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar.

O segundo tempo começou com pressão gremista. O time do sul se mostrou mais organizado, porém, não durou muito. O Palmeiras retomou o controle das ações na partida com um bombardeio de chances no gol de Vanderlei. Por fim, brilhou a estrela de Diego Souza que conseguiu empatar no “apagar das luzes” aos 43 do segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio volta à quarta posição com 50 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Flamengo que joga hoje e o Palmeiras chega à sexta posição, mas com um jogo a menos.

Atlético MG 3 x 1 Atlético GO

A partida realizada na noite de domingo no estádio do Mineirão colocou o Galo de vez na briga pelo título do Brasileirão 2020. Apesar das apresentações instáveis da equipe de Sampaolli, o galo fez valer seu status de melhor mandante da competição e venceu o dragão de Goiás por 3×1.

O primeiro tempo alvinegro foi brilhante, sufocando e contendo todas as investidas do time de Goiás. Podemos dizer que 1×0 ficou barato para o Dragão.
Esta, talvez tenha sido a melhor partida de Hyoran com a camisa do galo. O meia articulou jogadas, fez boas transições e comandou o meio campo alvinegro e essa boa atuação foi coroada com um golaço. Após a zaga do Dragão afastar mal a bola, o meia dominou no peito e bateu sem deixar a bola cair, colocando no ângulo do goleiro Jean.

Já no segundo tempo, o time de Goiás pareceu aproveitar do cansaço do time mineiro e não se fechou, foi substituindo peças e aproveitando os espaços deixados no meio e na zaga do adversário.

O Galo, mesmo não conseguindo manter a intensidade no jogo, conseguiu ampliar em duas bolas paradas. Primeiro com Junior Alonso e depois com Jair. O jogo, que parecia tranquilo, começou a tomar ares tensos quando Janderson aproveitou um belo passe de Wellington Rato e marcou o gol do Atlético GO.

Com a vitória, o Galo assegura sua terceira posição com um jogo a menos e a quatro pontos do líder São Paulo. Já o Dragão se manteve estacionado na 13ª posição e segue na luta por uma vaga na Copa Sul-americana.

Internacional 4 x 2 Fortaleza

O Colorado recebeu o Fortaleza no Beira Rio e mesmo com os sustos, conseguiu recuperar o foco, chegando à quinta vitória consecutiva no Brasileirão 2020.

O primeiro tempo dos gaúchos foi avassalador com o Internacional abrindo o placar aos 4 minutos com Yuri Alberto e ampliando com Rodrigo Dourado aos 10. Era impressionante a facilidade com que o Colorado entrava na zaga do Fortaleza – que contou com a sorte, já que o inter acumulou um caminhão de chances desperdiçadas que quase lhe custaram a vitória.

Depois do sufoco inicial, o Fortaleza teve um respiro no gol de Wellington Paulista aos 14 minutos, após cobrança de pênalti.
Porém, o colorado dominava o jogo que, mesmo equilibrado nas estatísticas, tinha um dono em campo.

No segundo tempo, o revés. O Fortaleza chega ao empate com Romarinho aos 11 minutos, fazendo parecer que teríamos uma reação na equipe de Enderson Moreira. Foram necessárias modificações vindas do banco de Abel Braga para o inter buscar o resultado.

Peglow marcou aos 26 minutos após bela jogada de Patrick e, aos 32 minutos, Carlos Pereira marcou contra para o Internacional, dando números finais ao jogo.

Com o resultado o Internacional cola no líder São Paulo, com apenas um ponto de distância para o tricolor. Já o Fortaleza segue em uma dura jornada para fugir da zona da degola com 32 pontos, três a mais que o Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

E ai!? Como foi a rodada para o seu time do coração? Aproveite a reta final do Brasileirão 2020 para escalar no SPM 365 e faturar prêmios em dinheiro.