Flamengo é surpreendido pelo Galo de Sampaoli. Gaúchos, Athletico e Sport também venceram e largaram na frente.

Inicialmente, a primeira rodada do Brasileirão já não contaria com três partidas que foram adiadas por incompatibilidade com o calendário de alguns estaduais.

Mas, nas vésperas do duelo contra o Goiás, o São Paulo já estava em campo e foi surpreendido com a notícia de que o clube esmeraldino não entraria em campo porque foram detectados 10 casos de coronavírus entre os jogadores. Assim, tivemos apenas seis jogos na rodada de abertura do Brasileirão 2020.

Flamengo x Atlético-MG

O jogo destaque, sem dúvidas, era o duelo entre os gigantes brasileiros Flamengo e Atlético. E todo o burburinho em torno da partida, que tinha de um lado o atual campeão e do outro, o estreante Sampaoli no comando do Galo, foi justificado quando a bola rolou.

Desde o começo a partida foi bastante movimentada porque ambos os time estavam muito dispostos a sair com a vitória. O Flamengo começou melhor e quase marcou com Bruno Henrique, que perdeu uma chance quando o goleiro Rafael já estava fora do lance. Quem acabou marcando, então, foi o Atlético com um gol contra de Filipe Luís (justamente o aniversariante do dia!) aos 24′ da etapa inicial.

O jogo seguiu e algumas boas chances apareceram para os dois lados. Até os últimos minutos, teve muita emoção e o resultado era imprevisível, mas a rede não balançou porque os goleiros trabalharam muito bem.

Curiosidade: com o placar de 1×0, Sampaoli alcançou a marca de duas vitórias sobre o Flamengo desde o início da supremacia rubro-negra no ano passado – único treinador a conseguir tal feito.

Já conhece o SPM 365? Escale seu time, mostre que entende de futebol e ganhe prêmios!

Torneio #1 do SPM

Coritiba 0x1 Internacional

O primeiro jogo do nosso torneio aconteceu sábado às 19:30. O Inter, com uma equipe bastante superior, dominou toda a partida e praticamente não teve sustos com os donos da casa. Guerrero marcou o gol dos Colorados ao 72′, depois de assistência de Thiago Galhardo, e garantiu os três pontos na rodada inicial.

Sport 3×2 Ceará

Foi o jogo com mais gols na primeira rodada, mas com tempos muito diferentes. Na primeira etapa, saíram quatro dos cinco gols e o jogo estava bastante equilibrado. Já no segundo tempo, o ritmo caiu bastante e os times quase não pressionaram.

Santos 1×1 Bragantino

O Santos entrou com um pouco de favoritismo e o que vimos foi, de fato, um jogo equilibrado. Depois que Sanchez perdeu um pênalti aos 19′ e Soteldo perdeu uma chance clara também no primeiro tempo, Marinho finalmente marcou aos 65′. Já perto do final da partida, o RB pressionou bastante para buscar o empate e conseguiu aos incríveis 93 minutos.

A tabela depois do final de semana ficou assim:

Para você, qual foi o destaque da primeira rodada? Comente sua opinião!