Confira os cinco principais marcadores da atual temporada da Premier League!

Vardy – 23 gols

O atacante de inglês de 33 anos, que foi o melhor jogador da Premier League 15/16 e recebeu a premiação de jogador do mês por quatro vezes (duas em 2015 e duas em 2019), está na ponta da artilharia da temporada atual. Das 35 partidas do Leicester, Vardy disputou 32 e balançou a rede 23 vezes (média de 0,71 gols por jogo).

A melhor sequência de Vardy foi entre a nona e a 16ª rodada, quando marcou 11 gols em oito partidas consecutivas e deu duas assistências. Mas no retorno pós paralisação o atacante mostrou que não perdeu ritmo e foi o autor de quatro gols do total de sete que o Leicester marcou até agora. Com um ano brilhante, atualmente é o 3º do ranking em participações diretas (PD) em gol, que somam gols marcados e assistências.

Aubameyang – 20 gols

O ponta esquerda de 31 anos do Arsenal aparece em segundo lugar no ranking. Artilheiro da última temporada com 22 gols (ao lado de Salah e Mané), começou bem a temporada, mas acabou sofrendo uma leve queda de ritmo no returno.

Nas primeiras 18 rodadas, Aubameyang anotou 14 gols (e deu uma assistência para gol); portanto, teve uma média de 0,77 gols por jogo. Já no segundo turno, foram nove gols anotados em 15 partidas disputadas (desconsiderando as suspensões contra Sheffield e Chelsea), o que dá uma média de 0,6 gol por jogo. De toda forma, o atacante tem 4 participações diretas no período pós paralisação e pode alcançar uma boa marca de gols, já que dos três jogos restantes, dois são contra times que brigam para não cair (Aston Villa e Watford).

Já conhece o SPM 365? Escale seu time nos melhores campeonatos para ganhar prêmios!

Salah -19 gols

Um dos jogadores mais queridos do Liverpool, Mohamed Salah vem, mais uma vez, fazendo um temporada de destaque, ainda que distante do desempenho da temporada 17/18, quando foi artilheiro depois de anotar 32 gols. O importante é que, para os padrões ingleses, o atacante tem se mostrado bastante regular, já que briga pela artilharia pelo terceiro ano seguido.

Atuando predominantente pelo lado direito do último terço do campo, o egípcio já tem 19 gols em 31 partidas na atual Premier League. E com 3 partidas relativamente difíceis até o fim da temporada (clássicos contra Arsenal, Chelsea e um duelo contra o Newcastle), pode ser difícil ultrapassar Vardy e Aubameyang, mas não é impossível.

No ranking de participações diretas, Salah tem 28 e fica atrás apenas do belga De Bruyne (que está voando também!), o que faz dele o jogador mais decisivo dos Reds nessa temporada que deu ao Liverpool a sua primeira Premier League.

Ings – 19 gols

View this post on Instagram

🔴

A post shared by Ingzi (@ingstagram10) on

Danny Ings é o único jogador no top 10 marcadores da temporada que não joga por um time que ainda tem alguma chance nas competições continentais. Depois de uma passagem apagada pelo Liverpool entre 2015 e 2018, foi emprestado ao Southampton e vive ótima fase.

Além dos 19 gols marcados até aqui, que foram bem distribuídos ao longo da temporada, Ings também foi bastante decisivo, já que em seis das 13 vitórias o time empataria ou ficaria atrás do placar sem os seus gols. Sem dúvidas, foi peça chave para que o Southampton fugisse do rebaixamento depois de passar 10 das 18 rodadas do primeiro turno na zona da degola.

Sterling – 17 gols

View this post on Instagram

Finisher ⚡️🤟🏾

A post shared by Raheem Sterling x 😇 (@sterling7) on

Em quinto lugar, Raheem Sterling fecha o nosso texto. O ponta esquerda do vice-líder City, que tem 25 anos, é o mais jovem dos atletas aqui listados e no retorno após a paralisação do campeonato, foi o que mais se destacou.

Sterling tem sete participações diretas (seis gols e uma assistência) nos sete jogos que aconteceram desde junho e não participou de todos eles, já que Guardiola optou por não usá-lo no duelo diante do Burnley.

Conhece bem o futebol inglês? Conta para nós quem você acha que será o artilheiro da temporada e escale seu time no SPM 365 para ganhar prêmios!