Nas 380 partidas do Brasileirão 2019, tivemos 876 gols. Alguns jogadores se destacaram pela quantidade marcada. Confira os atletas que mais mandaram a redonda para o fundo das redes em 2019.

Gabriel Barbosa

Sem maiores surpresas, o homem que mais marcou durante o campeonato foi o atacante do Flamengo Gabriel Barbosa, carinhosamente conhecido como Gabigol.

Nos 38 jogos que o flamengo disputou no Brasileirão, Gabriel esteve em campo em 29 e marcou 25 gols (!!). Além dos gols, Gabriel também foi o maior finalizador da competição.

O atleta teve um total de 108 arremates, levando sempre perigo para a defesa rival. Foi de longe o jogador mais decisivo da competição e um dos responsáveis pela campanha do time carioca em 2019.

Bruno Henrique

O segundo maior marcador do campeonato também foi rubro negro. Vestindo a camisa do Flamengo na competição, o jogador marcou 21 vezes nas 33 partidas nas quais atuou.

O camisa 27 foi escolhido por jornalistas, capitães de clubes e treinadores como craque do Brasileirão 2019 com reconhecimento da CBF. Contratado no início da temporada, na sua estreia marcou dois contra o Botafogo.

Após a chegado técnico Jorge Jesus, o jogador cresceu ainda mais e ficou muito próximo do companheiro de equipe, Gabigol, na artilharia da principal competição nacional.

Eduardo Sasha /Gilberto Oliveira

Eduardo Sasha, jogador do Santos e Gilberto Oliveira, atleta do Bahia dividiram a terceira colocação dos maiores goleadores da competição. Ambos marcaram 14 vezes.

O Atacante santista esteve presente na maioria dos jogos, dos 38 jogos, Sasha participou de 37. A boa campanha foi fruto de um ano muito positivo para a equipe paulista.

O Santos marcou no total 60 gols na competição, Sasha foi encarregado de mais de 23% dos gols da equipe, e por isso foi o destaque do time.

O Bahia teve uma boa campanha no Brasileirão 2019, especialmente no primeiro turno da competição. O atacante Gilberto foi um dos destaques da equipe e um dos responsáveis pelo saldo positivo.

Dos 44 gols feitos pela equipe, Gilberto foi responsável por mais 31%, ou seja, 14 no total. O atacante ainda possui uma média de 2,47 finalizações por jogo, totalizando 79 na temporada.

Quem foi o melhor do Brasileirão para você? Não esqueça de escalar seu time no port Manager 365!