Que o futebol garante uma pequena fortuna mensal para os grandes jogadores não é segredo para ninguém. Mas você sabe quais são os 5 jogadores mais bem pagos do Brasil? Confira!

Daniel Alves – São Paulo

https://www.instagram.com/p/B1WKeGmnFs6/

Daniel Alves, nascido em Juazeiro, em 6 de maio de 1983, atua como lateral direito e recentemente voltou para o Brasil para defender o São Paulo.

O jogador, que é recordista de títulos no mundo, em 40 oportunidades fez parte de uma campanha que rendeu um troféu para a equipe.

O lateral eleito o melhor jogador da Copa América começou sua carreira na base do Bahia e teve sua primeira chance como profissional em 2001.

No segundo semestre de 2002, Daniel foi contratado pelo time espanhol Sevilla e teve sua primeira chance internacional, onde permaneceu até junho de 2008.

No mesmo ano, o jogador deu início à sua carreira no Barcelona, onde construiu um grande nome devido à visibilidade do clube. Com a equipe, ganhou 3 Ligas do Campeões, 3 Mundial de Clubes, 3 Super Copa da UEFA, 4 Copa Del-Rey, 6 Campeonatos Espanhol e 4 Supercopas da Espanha.

Em 2016, saiu do Braça e assinou com a Juventus um contrato válido até 2018, porém, depois de perder a Liga dos Campeões para o Real Madrid em 2017 e dar declarações polêmicas, o jogador se desligou do clube.

Em 2017, Daniel assinou por duas temporadas com o clube francês Paris Saint-German (PSG), por onde permaneceu até 2019. Em junho deste ano, o lateral anunciou sua saída do clube pelo seu Instagram.

No dia primeiro de Agosto de 2019 o jogador acertou com seu clube do coração e confirmou seu retorno ao Brasil para atuar com a camisa do São Paulo.

Dani Alves assinou com o clube até 2022 e atualmente, é o jogador mais bem pago do Brasil, embolsando por mês uma quantia de 1,5 milhão de reais por mês, incluindo direito de imagem e luvas.

Gabriel Barbosa – Flamengo

Nascido em são Bernardo do Campo, Gabriel Barbosa, conhecido também como Gabigol, veio para o Flamengo emprestado pela Internazionale de Milão.

Sua carreira começou aos oito anos e virou grande promessa das categorias de base do Santos, sendo conhecido desde muito pequeno como joia do clube.

Gabriel foi promovido à categoria profissional com 16 anos. Sua partida de estreia foi contra o Grêmio de Barueri no ano de 2013. Aos 17, em 2014, o garoto estreou como titular na equipe teve seus direitos de preferência de compra vendidos para o Barcelona.

Em 2016, Gabriel foi para a Itália e assinou com a Internazionale de Milão, mas ficou boa parte da temporada no banco, por isso só fez seu primeiro gol pelo clube em janeiro de 2017.

Em agosto de 2017 o atacante foi emprestado para o Benfica onde permaneceu até o final do ano. No início de 2018, Gabigol retornou ao Santos por empréstimo cedido pela Internazionale.

Permaneceu no clube de origem até o final do ano, e no seu breve retorno, atuou em 53 partida e marcou 27 gols. Terminou o ano como artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasilero. Feito inédito até então na história do futebol brasileiro. Em 2019 o astro foi para o Flamengo, ainda como empréstimo, com um contrato até o final do ano.

Com apenas 22 anos, Gabriel é o maior artilheiro sub-23 das principais ligas do mundo e o segundo jogador mais bem pago do Brasil. Seu salário mensal é de 1,25 milhão de reais.

Dudu – Palmeiras

Eduardo Pereira Rodrigues, mais conhecido como Dudu, nascido em Goiânia, atua pelo Palmeiras.

Dudu começou sua carreira em 2001 no Atlético Goianiense nas categorias de base. Ainda na base venceu tudo que disputou pelo clube. Em 2005 o garoto saiu do Atlético Goianiense e foi para o Cruzeiro.

No clube mineiro permaneceu nas categorias de base por cinco anos. Depois, em 2009, subiu para a categoria profissional e foi emprestado para o Coritiba no ano seguinte.

Em 2011, o atacante foi vendido para o clube ucraniano Dínamo de Kiev por 5 milhões de euros, por onde permaneceu até 2014. Em fevereiro do mesmo ano, o jogador anunciou sua volta ao Brasil para defender o Grêmio sob empréstimo.

Ao longo da temporada, Dudu foi um dos grandes destaques da equipe, porém o clube gaúcho não renovou o contrato.

No início da temporada de 2015 Corinthians e São Paulo disputaram ferrenhamente o jogador, mas quem conseguiu levar a melhor no final foi o Palmeiras, que apareceu de surpresa e fechou com o atleta por quatro temporadas.

Em 26 de janeiro de 2015 Dudu estreou com o Palmeiras e se mostrou novamente peça fundamental para a conquista da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018.

O atacante é o terceiro jogador mais bem pago do Brasil. Mensalmente Dudu recebe a quantia de 1,2 milhão de reais.

Fred – Cruzeiro

Frederico Chaves, conhecido como Fred, nasceu em Teófilo Otoni em 1983 e atualmente defende o clube mineiro Cruzeiro.

O jogador começou sua carreira no América Mineiro em 2003, depois de passar pelas categorias de base. No mesmo ano, Fred ganhou fama por ter feito o gol mais rápido da história do futebol brasileiro. Com apenas 3 segundo de jogo, na partida entre América e Vila Nova.

Em meados de 2004, Fred foi contratado pelo cruzeiro, onde permaneceu até o final do ano seguinte. Em 2005 foi contratado pelo Olympique Lynnais e participou de três campanhas que renderam a equipe o título da Ligue One. Porém não conseguiu se firmar na equipe e anunciou seu retorno ao Brasil em 2009.

O atacante voltou para vestir a camisa do Fluminense, onde se sagrou ídolo da torcida. Sua transferência foi acertada em março de 2009 e jogou no clube por 7 anos e meio, até junho de 2016.

Em 2016 Fred foi anunciado como nova contratação do Atlético Mineiro. Em sua primeira temporada com o galo, o atacante terminou o Brasileirão de 2016 como artilheiro pela 3 vez na carreira. A expressiva marca deixou o jogador igualado com outras lendas do futebol brasileiro, como por exemplo: Dadá Maravilha, Túlio Maravilha e Romário.

Em 2017, o Atlético anunciou a rescisão de contrato com o atacante de forma amigável. No mesmo dia Fred foi anunciado como reforço pelo Cruzeiro, por onde continua até os dias atuais.

O salário do jogador é avaliado em 1,2 milhão de reais mensais referente a suas atuações pelo clube, direitos de luva e imagem.

Hernanes – São Paulo

Anderson Hernanes, mais conhecido apenas pelo sobrenome, nasceu em Recife em 1985 e atua como meia e defende o São Paulo.

Foi revelado pelo Unibol Pernambuco Futebol, time do município de Paulista, em Pernambuco, mas logo de cara já foi jogar pelo São Paulo em 2005 no profissional.

O atleta permaneceu na equipe até 2010. Neste ano o jogador foi vendido para o clube italiano Lazio por 13,5 milhões de euros. O jogador já chegou no clube com o status de fenômeno depois das últimas temporadas pelo São Paulo.

Até 2013, Hernanes permaneceu no Lazio, porém no mesmo ano o atleta foi vendido para a Inter de Milão por 20 milhões de euros.

Em 10 de maio de 2015 marcou seu primeiro gol pela equipe em uma belíssima cobrança de falta, que chamou atenção de outros grandes clubes. Por isso em agosto de 2015, Hernanes foi vendido para a Juventus.

Na temporada de 2016/17 o meia teve menos espaço na equipe italiana e então decidiu sair do futebol italiano e foi jogar na China.

No Habei China Fortune jogou por um ano, mas logo em seguida já foi concedido e empréstimo para o clube de origem: o São Paulo. Ficou como empréstimo até 2018, porém no final do ano o jogador voltou definitivamente para o clube.

Atualmente ainda defende o São paulo, e é o 5º jogador mais bem pago do país, com o salário de 1,1 milhão de reais por mês.

Ser jogador de futebol é muito difícil, então cadastre-se e venha ser um técnico do Sport Manager 365!

Cadastre-se grátis no SPM365