Mais um torneio do calendário anual de CS GO foi cancelado devido a pandemia de COVID-19. Desta vez, o que já era esperado apenas se concretizou: ESL ONE Rio cancelado.

A importância do ESL ONE Rio 2020

O ESL ONE é um dos maires e mais respeitados torneios de CS GO no mundo e neste ano de 2020, coube a eles a responsabilidade de realizar o MAJOR de CS GO, o campeonato mais aguardado e importante da categoria em todo mundo.

O motivo foi bem claro: a falta de segurança perante a pandemia de COVID-19 no Brasil, não podendo garantir a integridade dos atletas de e-sport.

A organização da ESL se pronunciou através de um comunicado:

“Juntamente com a Valve, tivemos que tomar uma decisão difícil, mas segura, de cancelar o ESL One Rio Major 2020 devido à pandemia da COVID-19. Nós e a Valve estamos comprometidos a regressar com o CS:GO Major ao Brasil quando for seguro fazê-lo”

Até o momento não se tem datas definidas para a realização do MAJOR, porém a expectativa é que seja mantido o local do evento.

 “Sendo o desenvolvimento da pandemia incerto, as novas datas serão anunciadas logo que a retomada à Arena para a realização do Major seja segura para todos. Os bilhetes agora comprados mantêm-se válidos”

Segundo a VALVE, o plano é esperar que seja seguro o suficiente realizar os torneios classificatórios para o MAJOR de forma presencial (LAN) e logo após isso será definida uma data para o evento.

“Não vamos pedir aos jogadores e torcedores que arrisquem a saúde para comparecer a um Major enquanto a pandemia ainda representa uma ameaça para os viajantes. Portanto, tomamos a dolorosa decisão de cancelar o Major de novembro”, disse a desenvolvedora.

Além do ESL ONE Rio, também foram cancelados em 2020:

E você fã do e-sport!? Gosta de CS GO? Então ganhe prêmios em dinheiro nos torneios do SPM 365. Escale agora a sua equipe!