Mais uma vez os brasileiros da FURIA deram um show e conquistaram o terceiro título durante a pandemia. Se liga no retrospecto e toda a jornada da fúria durante a competição.

A final do ESL Pro 12, realizada neste último domingo (27), demonstrou um amplo domínio da equipe brasileira ao vencer a 100THIEVES por 3×0, alcançando assim a marca de três importantes títulos no período da pandemia. Além do ESL Pro a FURIA levou para casa o DreamHack Master Spring e o DreamHack Open Summer.

Este resultado colocou a FURIA no TOP 5 dos melhores times de CS GO do mundo segundo a hltv.org (portal mais respeitado do meio do CS GO). Em primeiro se encontra a Evil Geniuses que quase passou invicta na primeira fase do torneio, perdendo justamente para a FURIA.

View this post on Instagram

#4 🇧🇷 🙏

A post shared by FURIA (@furiagg) on

Primeira fase

A primeira fase da competição foi quase impecável para a FURIA, que até a sua primeira derrota, tinha perdido apenas 1 round. Um feito incrível considerando que enfrentou outros favoritos de forma soberba, dominando todos os mapas, como foi no caso do 2×0 contra a forte TEAM LIQUID e outro 2×0 nos melhores do ranking HLTV a EVIL GENIUSES.

Enquanto isso, corria por fora o 100Thieves que pelas beiradas conquistava seu espaço na competição, alcançando o quarto lugar graças a uma surpreendente vitória sobre a FURIA por 2×0 e um 2×1 contra a TRIUMPH, última colocada na classificação geral.

Com este resultado a 100THIEVES se classificou empatada com a TEAM CHAOS, mas superando a rival no critério de pontuação.

tabela-esl-pro-csgo
Classificação geral ESL Pro North América

Fase final

Diferente dos torneios comuns onde geralmente os 4 primeiros se enfrentam nas fases finais, no ESL Pro existem duas repescagens.

A primeira é uma partida entre terceiro e quarto colocado, decidindo assim quem vai à semifinal. A segunda é uma partida entre o perdedor da partida entre os dois primeiros colocados e o vencedor da primeira repescagem.

Sendo assim, a FURIA enfrentaria mais uma vez a temida EVIL GENIUSES que teria sua chance de vingança, mas os brasileiros se impuseram e venceram por 2 a 0 em uma partida onde a FURIA demonstrou um alinhamento tático incrível.

Correndo por fora a 100THIEVES encararia sua primeira pedreira desta fase, a TEAM LIQUID, que na primeira fase derrotou os 100T por 2×1 em um jogo duro e muito disputado.

Mas desta vez, como diria o mito Ronaldinho Gaúcho: “Quando está valendo, está valendo”. A 100THIEVES devolveu os 2×1 e de virada. Mostrando toda a evolução da equipe.

Na semifinal a 100THIEVES encararia a EVIL GENIUSES que apesar de ter lutado bastante, se mostrou abatida pela derrota contra a FURIA, perdendo a chance de retornar ao páreo e transformando a 100THIEVES na surpresa da competição.

playoffs-csgo-esl
Fases finais da ESL Pro 12

Finais

Enfim chegamos a grande final entre a poderosa FURIA e a surpreendente 100THIEVES no domingo dia 27 de setembro.
Diferente das outras partidas, a FURIA entrava com 1 round de vantagem por entrar pela chave superior nos playoffs.

Os mapas foram escolhidos foram: Vertigo (100THIEVES) e Inferno (FURIA) e apesar do bom começo da 100THIEVES vencendo o round de pistol, a FURIA demonstrou rápido poder de reação e entrou com tudo no jogo. Usando a estratégia do “pézinho” (estratégia na qual um player se abaixa para o outro subir sobre seu personagem para chegar em um lugar mais alto, tendo vantagem na visibilidade do inimigo) a FURIA se posicionou de forma letal no bombsite A de uma forma que pegou todo o 100THIEVES de surpresa e aproveitando deste fator o player yuurih conseguiu 4 eliminações que desestabilizariam a equipe adversária.

A 100THIEVES conseguiria mais uma vitória no segundo pistol mas após perder o round “forçado” a equipe australiana começou o segundo half da partida com a economia totalmente prejudicada.

No segundo round a FURIA fez jus ao nome do time e jogou uma partida totalmente agressiva, partindo para suprimir o adversário da maneira mais rápida possível.

Podemos destacar o round onde arT tomo a construção antes mesmo de seus companheiros e contendo o avanço dos adversários.

A 100THIEVES muito lutou mas virou o primeiro half perdendo por 9 a 6 e quando os times foram trocados, os brasileiros nào tiveram muitas dificuldades, vencendo por 16 a 10.

O TOP 5 melhores jogadores da competição

  • 1 – HEN1 – Rating 1.29 – FURIA
  • 2 – yuurih – Rating 1.21 – FURIA
  • 3 – Brehze – Rating 1.18 – EVIL GENIUSES
  • 4 – JKS – Rating 1.18 – 100THIEVES
  • 5 – CeRq – Rating 1.17 – EVIL GENIUSES

E você que é fã dos e-sports fique ligado que outubro vem com tudo com a IEM New York 2020 e o SPM 365 vai cobrir tanto a versão norte-americana quanto a europeia da competição. Escale agora no SPM 365!