Confira os detalhes das partidas que deixaram os clubes de Milão na ponta da tabela e a goleada do Atalanta sobre o Sassuolo.

As equipes da capital da Lombardia começaram janeiro como terminaram dezembro: vencendo. Roma e Napoli que estão no terceiro e quarto lugar respectivamente, também venceram e até agora garantem sua vaga na Champions League.

Inter 6 x 2 Crotone

A Internazionale manteve o embalo no topo do Campeonato Italiano. Fez valer a sua força neste domingo, em casa, e arrasou o penúltimo colocado Crotone, pela 15ª rodada. Goleou de virada por 6 a 2 e assumiu a liderança temporariamente.

Apesar da vantagem no fim, a Internazionale teve dificuldades no primeiro tempo. O Crotone abriu o placar logo aos 12 minutos, em cabeçada de Zanellato. Lautaro empatou aos 20, depois de passe de Lukaku entre os zagueiros. Marrone fez gol contra aos 31, em outra jogada iniciada pelo centroavante belga. Mas a Inter não foi para o vestiário em vantagem, porque Vidal fez pênalti, convertido por Golemic, aos 36.

No segundo tempo, a Inter mudou e arrasou o adversário. Lautaro fez 3 a 2, aos 12, depois de jogada de pivô e passe de calcanhar de Lukaku para Brozovic dar a assistência. O centroavante belga ampliou a vantagem aos 19 em linda jogada.

Lukaku saiu machucado aos 30, pouco depois Lautaro completou seu hat-trick: aos 33, aproveitou rebote do goleiro em finalização do croata Perisic. Ja quase no fim, aos 42′, o lateral marroquino Haimi selou o placar ao marcar o seu.

Beneveto 0 x 2 Milan

escalou seu time no SPM 365?

Depois de ver a Internazionale vencer e assumir a ponta de forma provisória na Serie A, o Milan não deu espaço ao rival e venceu o Benevento por 2×0.

Aos 14′, o Milan abriu o placar em cobrança de pênalti. Kessié foi o responsável pela cobrança, bateu firme e fez 1×0. Aos 19′, o Benevento incomodou, em chute de fora de Roberto Insigne – a bola só não entrou porque bateu na trave do time rossonero e saiu.

Aos 33′. Tonali, do Milan, foi expulso após falta cometida. Ele chegou atrasado na jogada e deu uma solada no joelho de Lonita. O VAR chamou o árbitro, que analisou o lance e aplicou o vermelho. Mesmo com um a menos, o Milan conseguiu segurar a partida até o fim do primeiro tempo para ajeitar a equipe no intervalo. E a conversa no vestiário deu jeito.

No início da etapa complementar, aos 3′, Rafael Leão ampliou para o Milan com um golaço. O português aproveitou o goleiro adiantado e mandou de cobertura para finalizar. Já no fim, o 3×0 não saiu por conta da trave outra vez. Rafael Leão serviu Kessié, que bateu cruzado, mas acertou o poste.

Atalanta 5 x 1 Sassuolo

O Atalanta venceu o Sassuolo com um retumbante 5×1 em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar da vitória sobre o rival, a Atalanta permanece na 7ª posição e o Sassuolo na 6ª colocação.

No primeiro tempo os nerazzurri marcaram o primeiro aos 11′ com Zapata, depois de boa assistência de Roon. Aos 23′ os anfitriões quase conseguiram ampliar, mas Hateboer e Palomino não aproveitam as boas chances. Os 2×0 chegram ainda na primeira etapa: Ilcic da uma assistência perfeita para Pessina que converte bem.

O segundo tempo começa da mesma forma que o primeiro, com a Atalanta para jogando pra cima. Aos 49′ vem o 3×0: Zapata continua a assinar, servido por Freuler. Aos 57′ o quarto, Gosens recebe no meio de campo e vai em velocidade se desvencilhando da marcação, ainda fora da área chuta forte sem chances para o goleiro.

Aos 67′ vem o quinto gol: Muriel marca, após receber na área de Freuler. O Sassuolo disparou aos 75′ para conseguir fazer o seu de honra, Chiriches se posiciona bem e consegue finalizar. Placar final 5×1.

Para você quem levanta a taça da Serie A? Conta pra gente! Aproveite e escale sua equipe agora no SPM 365!