Ainda é muito cedo para apostar em um time na competição, mas já temos jogadores que estão sendo destaques pelos seus clubes. Confira os 3 melhores jogadores que atuam por times brasileiros na Libertadores.

Com seis dos sete times brasileiros liderando seus grupos na Libertadores, Palmeiras, Internacional, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG, os times ganham uma certa evidência. Por isso separamos alguns destaques individuais dentre essas equipes.

Gabriel Barbosa

Dispensando maiores apresentações, Gabriel Barbosa, ou Gabigol como carinhosamente é chamado pela torcida, atualmente é o artilheiro da competição com seis gols em quatro partidas.

Na última partida jogada, o atacante ainda bateu uma marca importante: o camisa 9 deixou Zico para trás e isolou-se como o maior artilheiro da história do clube na Libertadores. São 17 gols de Gabi, que disputa sua terceira Copa pelo Rubro-Negro. Zico tem 16 gols. Gabigol ultrapassou Zico em seu 21º jogo com o Manto pela Libertadores.

O ex-meia, maior ídolo da Nação, disputou 20 partidas pelo Flamengo no torneio. Os dois atletas conquistaram o título uma vez: em 2019 e 1981, respectivamente.

Autor de um gol pelo Santos na Libertadores, Gabriel Barbosa, aos 24 anos, já está entre 10 maiores artilheiros brasileiros da história da competição mais importante da América do Sul. Luizão, com 29, é o recordista. Confira a lista: Luizão

  • Luizão – 29
  • Palhinha – 25
  • Célio, Fred e Jairzinho – 21
  • Guilherme e Ricardo Oliveira – 19
  • Marcelinho Carioca, Sérgio João, Tita e Gabigol – 18.

Rony

Campeão da Libertadores 2020, o Palmeiras segue muito bem na sua luta pelo bicampeonato. Rony, que vem sendo decisivo no torneio continental desde o ano passado, também esse ano tem sido um grande pilar de sustentação da equipe.

Principal reforço de 2020, Rony sofreu críticas da torcida em seu início de trajetória no clube, mas se firmou como titular e foi fundamental na conquista da Libertadores. Ele terminou a campanha como artilheiro do time, com cinco gols, ao lado de Luiz Adriano. Além disso, deu oito assistências, incluindo a do gol do título de Breno Lopes.

Em 2021, na primeira rodada da competição, diante do Universitario, o jogador deu uma assistência na vitória por 3×2 no Peru. Na rodada seguinte, Rony marcou duas vezes na goleada por 5×0 sobre o Independiente del Valle e foi eleito o melhor jogador da partida.

Na partidas seguintes, contra o Defensa y Justicia, o atacante voltou a brilhar e marcou duas vezes. Artilheiro do time na campanha do título da Libertadores 2020, com cinco gols, Rony marcou pela quarta vez nesta edição. Desde o ano passado, o atacante atuou em 14 partidas pelo principal torneio continental e participou diretamente de 18 gols: balançou a rede nove vezes e ainda deu nove assistências.

Já classificado para as oitavas de final, o Palmeiras luta para terminar com a melhor campanha na fase de grupos pelo 4º ano seguido na Libertadores. Em 2018 e em 2020, somou 16 pontos. Em 2019, fez 15 dos 18 pontos possíveis. Com 4 vitórias em 4 jogos, o Palmeiras tem ainda 2 jogos em casa (Universitario-PER e Defensa y Justicia-ARG), podendo encerrar essa fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Hulk

Depois de receber críticas pela falta de protagonismo e de futebol, de cobrar titularidade mesmo em má fase e de criar polêmica com o técnico Cuca, Hulk deu a volta por cima. E que reviravolta. O atacante aos poucos dá sinais de que vai recuperando a melhor forma e já balançou as redes quatro vezes nesta Libertadores. 

Com a confiança de Cuca e caindo nos braços da torcida alvinegra, o jogador de 34 anos está brilhando na Libertadores. Na vitória por 4×0 contra o Cerro Porteño o jogador foi eleito o melhor da partida. Além dos dois gols marcados, o jogador vem sendo fundamental para dar ímpeto ao time.

Fazendo a função do “camisa 9” e se tornando a principal peça do setor ofensivo do Galo, Hulk é o artilheiro do time na temporada com seis tentos anotados; foram dois no Campeonato Mineiro e outros quatro na competição mais importante da América do Sul.

Quem você acha que é o maior destaque? Conta pra gente!