Seis clubes brasileiros já estão garantidos para a próxima edição da Libertadores. Veja os classificados e os times que seguem na luta por uma vaga na competição!

A Libertadores 2021 já está criando forma. Ao todo, 42 clubes participarão da edição deste ano e ainda restam cinco vagas para serem definidas: duas no Brasil e três no Uruguai.

A competição começa no próximo dia 23 de fevereiro com as fases preliminares. A fase de grupos inicia na semana do dia 21 de abril e a grande final está marcada para 20 de novembro, mas ainda sem local definido.

Vagas dos clubes brasileiros:

O Palmeiras, hoje, é o sexto colocado do Brasileirão, porém já tem sua vaga direta na fase de grupos garantida, pois se sagrou campeão da edição de 2020. Os quatro primeiro colocados do Campeonato Brasileiro também garantem a classificação direta. Eles são: Internacional, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo. O Fluminense, hoje quinto colocado com 60 pontos, tem vaga na pré-Libertadores, mas ainda tem chances de ultrapassar o São Paulo e o Atlético-MG, já que ambos estão com 62 pontos conquistados.

A última vaga para a fase de grupos será do campeão da Copa do Brasil: Grêmio ou Palmeiras. Porém, como o time paulista já está classificado, caso ele também vença a Copa do Brasil, a vaga se estende para a sétima colocação do Brasileirão. A definição das últimas vagas só vai ocorrer depois do fim do Brasileirão, já que as finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Considerando a classificação atual, se o Palmeiras for campeão, o Fluminense se garantiria na fase de grupos com a quinta colocação, enquanto Grêmio (7º) e Santos (8º) disputariam a fase preliminar da Libertadores 2021. Já se o Grêmio levar a taça, iria direto para a fase de grupos, enquanto Fluminense e Santos ficariam com as vagas 7 e 8 do Brasil e, portanto, disputariam a fase preliminar.

Confira os times classificados para a Libertadores 2021:

Argentina: Boca Juniors, River Plate, Racing, Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield, Defensa y Justicia (campeão da Sul-Americana 2020) e San Lorenzo.

Bolívia: Always Ready, The Strongest, Bolívar e Royal Pari.

Brasil: Flamengo, Internacional, Fluminense, São Paulo, Palmeiras (Campeão da Libertadores 2020) e Atlético-MG.

Chile: Universidad Católica, Unión La Calera, Universidad de Chile e Union Española.

Colômbia: América de Cali, Santa Fe, Junior Barranquilla e Atlético Nacional.

Equador: Barcelona de Guayaquil, LDU, Independiente del Valle e Universidad Católica.

Paraguai: Cerro Porteño, Olimpia, Libertad e Guaraní.

Peru: Sporting Cristal, Universitario, Ayacucho e Universidad César Vallejo

Uruguai: Liverpool

Venezuela: Deportivo La Guaira, Deportivo Táchira, Deportivo Lara e Caracas.

Quem você quer que consiga a vaga para a competição continental? Conta pra gente! Não se esqueça de fazer sua escalação no SPM 365!