A Inter de Milão conquistou o título do Campeonato Italiano pela 19ª vez em sua história, depois de um jejum de 11 anos.

A Atalanta empatou com o Sassuolo por 1×1 e acabou garantindo à Internazionale a conquista do título do Campeonato Italiano antecipadamente. Vitoriosa por 2×0 sobre o Crotone, a equipe de Milão não pode mais ser alcançada na classificação nas quatro rodadas restantes. Com 82 pontos, tem 13 a mais do que o time de Bérgamo e o rival Milan, ambos com 69.

Escale seu time no SPM 365!

A Atalanta precisava sair vitoriosa do confronto contra o Sassuolo para prolongar a disputa pelo título. Jogando fora de casa, a Atalanta saiu na frente aos 32′ com um gol de Gosens, porém teve o goleiro expulso aos 22′, jogando com 11 o resto da primeira etapa.

No segundo tempo, a equipe não resistiu e dopis pênaltis decidiram a partida. Aos sete, o zagueiro brasileiro Rafael Tolói, fez a falta dentro da área. Berardi empatou para o Sassuolo. Aos 32′, Marlon, ex-Fluminense, derrubou o atacante colombiano Muriel e acabou expulso também. O artilheiro sul-americano da Atalanta teve a chance de garantir a vitória, mas cobrou mal, e o goleiro Consigli defendeu.

Assim que terminou a partida, a Juventus parabenizou a Internazionale pelas redes sociais. Campeã nos últimos nove anos, a Velha Senhora é a principal rival nacional da equipe nerazzurra, fora o Milan, tradicional oponente da cidade.

Mais tarde, o Milan também deus os parabéns para a equipe rival pela conquista do scudetto

Do início ao título da Serie A

A Inter de Milão fez uma campanha consistente e conquistou o título com autoridade. Até aqui, foi o time que mais venceu (25 vitórias), que menos perdeu (duas derrotas) e o que teve a defesa menos vazada (29 gols). A equipe treinada por Antonio Conte assumiu a liderança do torneio em fevereiro e engatou uma sequência positiva para disparar na ponta.

Conte conseguiu ajustar a equipe no decorrer da competição e juntos, atropelaram os rivais no segundo turno. São 18 jogos de invencibilidade e uma campanha incontestável. O título veio com um sistema defensivo muito sólido, meio-campo dinâmico e uma dupla de ataque extremamente talentosa, formada pelo argentino Laurato Martinez e o belga Romero Lukaku, que, juntos, marcaram 26 gols no torneio e são os grandes protagonistas da trajetória vitoriosa.

Com o troféu o time nerazzurri põe fim à hegemonia da Juventus, que conquistou o Campeonato Italiano nove vezes seguidas, a primeira delas sob o comando de Antonio Conte, o técnico hoje responsável por derrubar o reinado da equipe de Turim. 

Além disso, a Inter de Milão ultrapassa o rival Milan no número de conquistas: 19 contra 18, tornando o segundo clube com mais taças, atrás justamente da Juventus, absoluta na liderança, com 36 títulos.

Você acha que a conquista foi merecida? Conta pra gente!