A espera finalmente chegou ao fim, a UEFA anunciou o retorno da Champions League. Confira o que foi decidido!

A UEFA decidiu por retornar com a Champions League no dia 7 de agosto com final previsto para 23 do mesmo mês. Ainda restam quatro confrontos das oitavas e a UEFA ainda não decidiu se essas partidas acontecerão nos respectivos países ou se também serão transferidas.

Juvenstus x Lyon, Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea e Barcelona x Napoli são os times que ainda precisam decidir. PSG, Atlético de Madrid, RB Leipzig e Atalanta já garantiram sua vaga para as quartas.

As partidas das quartas de final, decidirão as vagas em confrontos únicos e serão realizadas entre 12 e 15 de agosto no estádio José Alvaverde. As semifinais serão nos dias 18 e 19 no mesmo estádio. A final será no estádio da Luz no dia 23.

Escale sue time no SPM 365!

O estádio Olímpico Atatürk, em Istanbul, que receberia a final desta temporada, sediará a decisão da temporada 2020/2021.

Em termos técnicos, a entidade também confirmou que adotará o esquema de cinco substituições para cada time que vem sido adotado no retorno das competições, para minimizar o impacto físico sobre os jogadores.

Isolamento de Portugal

O aumento de casos do COVID-19 em Lisboa levou o governo de Portugal a retomar as medidas de confinamento na cidade. Essa situação pode atrapalhar os planos da UEFA, que marcou para agosto a fase final da Liga dos Campeões da Europa.

Apesar de decisão tomada pelo governo português, a UEFA permanece firme na decisão e diz que não vê motivos para procurar por um plano B.

” A UEFA está em contato permanente com a Federação Portuguesa de Futebol e as autoridades locais. Esperamos que tudo corra bem e que seja possível organizar o torneio em Portugal. No momento, não há razão para ter um plano B. Estamos monitorando a situação diariamente e nos adaptaremos se for necessário” disse a entidade ao jornal francês L’Equipe.

Quanto a presença de torcedores na final será “regularmente avaliada” em função da situação sanitária, porém ainda não existe confirmação sobre esta possibilidade.

E aí, está ansioso para a volta da Champions? Enquanto não volta, aproveite e escale seu time no SPM 365