Os duelos quartas de final da Liga dos Campeões 2020/21 vão se aproximando com a expectativa de grandes jogos. Confira nosso detalhamento da competição.

A principal zebra da competição nesta fase é o Porto, que passou pela Juventus de Cristiano Ronaldo nas oitavas e agora encontra o Chelsea. Já o destaque das quartas de final é o confronto entre Bayern de Munique e PSG, que repetem a final da temporada 2019/20.

O time alemão levou a melhor e venceu os parisienses por 1×0, com gol de Kingsley Coman. Outra reedição de final fica por conta de Real Madrid e Liverpool, que decidiram o título na temporada 2017/18. Na ocasião, a taça ficou com o time merengue, que venceu a partida por 3×1.

Partidas

  • Manchester City x Borussia Dortmund
  • Porto x Chelsea
  • Bayern de Munique x PSG
  • Real Madrid x Liverpool

O chaveamento final será:

  • Semifinal 1: Bayern de Munique ou PSG x Manchester City ou Borussia Dortmund
  • Semifinal 2: Real Madrid ou Liverpool x Porto ou Chelsea

Classificação de cada time

Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund, jogando na Espanha, venceu o Sevilla por 3×2 e, na volta, em casa, empatou por 2×2. O principal jogador do time nesta fase foi Erling Haaland, que marcou duas vezes em cada um dos jogos. O jovem jogador chegou a 20 gols marcados na competição.

Porto

O Dragão conseguiu uma importante vitória jogando em casa contra a poderosa Juventus. O resultado de 2×1 se repetiu na volta, mas desta vez a favor dos italianos, que conseguiram levar a partida à prorrogação. Já no segundo tempo, o Porto conseguiu um gol e, logo em seguida, a Juve empatou o jogo de novo, mas, por conta do chamado gol qualificado, os portugueses levaram a melhor.

Liverpool

O Liverpool passou pelo RB Leipzig com duas vitórias, por 2×0 e com gols do mesmo jogadores – Salah e Mané fizeram marcaram uma vez cada em cada um dos jogos. As duas partidas foram disputadas na Puskás Arena, localizada em Budapeste, na Hungria, por conta da pandemia de Covid-19.

No primeiro encontro, o Liverpool era o visitante e, por conta de uma nova variante do coronavírus encontrada na Inglaterra, viajantes do país tinham restrição para entrar na Alemanha. Na volta, os Reds optaram por mandar o jogo no mesmo estádio para que o Leipzig não fosse prejudicado na Bundesliga, ao ter que cumprir isolamento após voltar de Liverpool.

Paris Saint-German

O confronto entre Barcelona e PSG talvez tenha sido o mais emblemático das oitavas de final. Os franceses, no jogo de ida, no Camp Nou, saíram atrás no placar, após gol de Lionel Messi. Mas o time comandado por Mauricio Pochettino conseguiu se recuperar com um show de Mbappé, que marcou três vezes, além de mais um tento de Moise Kean.

Com o placar contra em 4×1, o Barcelona foi à Paris tentar uma nova virada história, igual a que conseguiu em 2017, contra o mesmo PSG. No entanto, não conseguiu. Os catalães saíram atrás com gol de Mabppé, de pênalti, e empataram com um golaço de Messi. O argentino ainda teve chance de virar o jogo, de pênalti, mas a bola parou nas mãos de Keylor Navas.

Real Madrid

Os comandados de Zinedine Zidane conseguiram a classificação com duas vitórias contra a Atalanta, da Itália, e avançaram às quartas de final depois de dois anos.

No jogo de ida, na Itália, o Real enfrentou difículdades. O gol, marcado por Mendy, veio só aos 41′ da segunda etapa, mas foi de extrema importância para que na volta, jogando em casa, os espanhóis tivessem a vantagem do empate.

No segundo jogo, os merengues marcaram com Benzema e Sergio Ramos (de pênalti), antes dos italianos diminuírem com Muriel. Na sequência, Asensio fechou o placar. No agregado, o Real venceu a Atalanta por 4×1.

Manchester City

O City de Pep Guardiola coseguiu a classificação sobre o Borussia Mönchengladbach com duas vitórias por 2 a 0, sendo a primeira deles na Hungria, por conta das restrições para viajantes inglese na Alemanha.

No jogo de ida, o City, como visitante, marcou com Bernardo Silva e Gabrile Jesus, sem ter enfrentado muita dificuldade. No jogo de volta, em casa, o placar se repetiu, com um golaço de De Bruyne e um de Gundogan.

Bayern de Munique

O atual campeão da Champions ainda está vivo na competição. O Bayern passou pela Lazio, com duas vitórias nas oitavas de final. Jogando na Itália, os alemães abriram uma boa vantagem de 4×1, deixando a classificação tranquila para a próxima fase. O jogo de volta também acabou com a vitória do Bayern, por 2×1.

O time de Hansi Flick segue na busca pelo bicampeonato europeu, mas não poderá contar com o artilheiro Lewandowski contra o PSG. que está lesionado. Gnabry, seu substituto, também desfalcará o time no primeiro confronto por causa de dores na garganta.

Chelsea

Os ingleses venceram o Atlético de Madrid nos dois jogos das oitavas de final, sem sofrer um gol sequer do time de Diego Simeone.

Na ida, no jogo que foi realizado na Romênia, e não na Espanha, por conta da pandemia de Covid-19, os Blues ganharam como visitante com um gol de bicicleta de Olivier Giroud. Na volta, em casa, venceram por 2×0, com gols de Ziyech e Emerson Palmieri.

Para quem você está torcendo? Não esqueça de escalar seu time no SPM 365!