Após vencer a partida de volta por 2×0 o Manchester City é o primeiro clube classificado para a final da Champions League

Vencedor da partida de ida por 2×1, O Manchester City voltou a vencer o PSG por 2×0 e está na final da Liga dos Campeões, pela primeira vez em sua história. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Mahrez, um em cada tempo.

Escale seu time no SPM 365!

A partida

O Paris Saint-Germain, que precisava buscar o resultado, iniciou a partida pressionando o Manchester City e aos seis minutos o árbitro Bjorn Kuipers marcou pênalti de Zinchenko. Com o auxílio do VAR, porém, a marcação foi anulada. A bola bateu no ombro do ucraniano e não na mão.

O PSG seguiu tentando marcar a saída de bola do Manchester City, mas o clube inglês soube sair da pressão e abriu o placar aos 10′. O goleiro Ederson fez lançamento para Zinchenko, que tocou para De Bruyne na entrada da área. Após a finalização do belga ser travada, Mahrez pegou o rebote e fez.

Se o contra-ataque funcionou no primeiro tempo para o Manchester City, a dose se repetiu na etapa final. Foden tabelou com De Bruyne e rolou para Mahrez aparecer livre na segunda trave e fazer o segundo. Pouco após o gol, Di María perdeu a cabeça, deu um pisão em Fernandinho e foi expulso.

Riyad Mahrez decisivo

O atacante Riyad Mahrez anotou os dois gols do Manchester City. Um aos 11 do primeiro tempo, num chute de perna direita, e depois aos 18 do segundo, complementando de canhota o cruzamento de Foden. Mahrez tem quatro gols em 11 jogos nesta Champions League. Na temporada como um todo são 14 gols em 45 partidas.

Primeira Final

Esta será a primeira vez que o Manchester City disputará a final da Champions League em sua história. A melhor participação do clube inglês antes deste ano havia sido na temporada 2015/16, quando foi eliminado para o Real Madrid nas semifinais.

Situação do PSG

Chegar às semifinais da Liga dos Campeões não é pouca coisa para qualquer equipe, especialmente se levar em conta que deixou Barcelona e Bayern de Munique ao longo do caminho. Mas não é tudo que o clube esperava. Na última temporada o clube parisiense deixou o título escapar na final, para o mesmo Bayern de Munique que derrotou nas quartas de final. A expectativa era de que nessa temporada a equipe conquistaria o título inédito.

Com nomes de peso na equipe, como Neymar e Mbappé, o time agora volta seus esforços para a disputa da Ligue 1.  O PSG está atrás do Lille por um único ponto, faltando três partidas para o fim, e não há margem para erros enquanto pressiona para recuperar o título.

Próximo confronto

Agora o City aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Real Madrid. A grande decisão do torneio será no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Quem você acha que vai levantar a orelhuda? Conta pra gente!