Fecha a cortina da Premier League e Manchester United assegurou sua vaga na competição continental ao vencer o Leicester neste Domingo. O Chelsea venceu os Wolves e ficou com a última vaga.

O final da temporada Premier League 2019/20 aconteceu dente domingo (26). O campeão já tinha sido decidido a mais de um mês, mas ainda restavam ficar definidas as vagas para a Liga dos Campeões da Europa.

O United enfrentou o Leicester fora de casa, em um confronto valioso para ambos os lados. A disputa era um confronto direto para o acesso a Champions. Os red devils levaram a melhor e ganharam por 2×0. O time da cidade de Leicester, com pouco mais de 300 mil habitantes, terminou na quinta posição, e está garantido na Liga Europa 2020/21.

O Chelsea venceu o Woverhampton no Stamford Bridge, por 2×0 com gols de Mason e Giroud. Com o resultados os wolves terminaram a competição em sétimo lugar, fora da zona de classificação dos principais campeonatos do continente.

A vitória dos blues facilitou para o Tottenham garantir sua vaga na Liga Europa. Com apenas o empate em 1×1 com o Crystal Palace fora de casa, o clube conseguiu garantir sua vaga na competição.

Os campeões comandados por Jürgen Kloop também fizeram bonito. Na ultima partida da temporada venceram fora de casa, de virada o Newcastle por 3×1. Gayla abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas os reds não deixaram barato. Van Diljk empatou e na volta do intervalo Origi e Mané complementaram.

Já fez sua escalação no SPM 365?

Rebaixados

Para a torcida do Bournemouth e do Watford o domingo não foi tão bom, ambos os times terminaram a rodada na zona de rebaixamento e podem dar adeus a temporada da Premier 2020/21. O lanterna, Norwich, também não seguirá na próxima temporada.

O Watford perdeu para o Arsenal, fora de casa, por 3×2 e terminou a temporada em penúltimo lugar. O Bournemouth, mesmo vencendo o Everton fora de casa por 3×1 não conseguiu se segurar, visto que precisava de uma combinação de resultados para evitar a degola da primeira divisão.

O Norwich enfrentou o Manchester City, vice-campeão, que aplicou uma goleada por 5×0. O brasileiro, Gabriel Jesus, deixou o dele, mas a estrela da partida foi De Bruyne, que além de marcar duas vezes, distribuiu assistências na partida.

Qual é sua expectativa para a temporada 2020/21? Aproveite e escale seu time no SPM 365!