Confira quem é o artilheiro da competição, o maior garçom, o melhor goleiro e o melhor defensor!

Além da briga por posições na tabela, a disputa da Premier League também promete ser emocionante pelos postos de maior artilheiro e maior garçom da competição, com vários craques do futebol mundial deixando suas marcas – e assistências. 

Artilheiro/Maior Garçom

Harry Kane

Harry Kane.

O centroavante, de 27 anos, é um dos melhores do mundo na posição. Já são 164 gols pela Premier League desde sua primeira participação. Também fez história com sua seleção ao ser o artilheiro da Copa do Mundo de 2018 e junto com a Seleção Inglesa conseguiu chegar a semi-final da competição, algo que não conseguiam havia 28 anos.

Ele é o único na história da Premier League a enfrentar múltiplos oponentes e marcar contra todos. Desde que estourou na Premier League em 20114/15, o jogador já enfrentou 28 equipes e marcou pelo menos um gol em todas elas. Além disso, se tornou o maior artilheiro do clássico do Norte de Londres (Arsenal x Tottenham) e também o maior goleador da história do Tottenham em competições europeias.

Nesta temporada o jogador é o artilheiro da competição com 21 gols em 30 partidas. Além disso, ele também é o líder de passes para gol, com 13 assistências até então.

Melhor Goleiro

Ederson

Ederson.

Não esqueça de fazer sua escalação no SPM 365!

Um dos destaques do Manchester City nessa temporada 2020/21, sem dúvidas é o goleiro brasileiro Ederson. Com passagem pela base do São Paulo, o goleiro tem como uma de suas principais características a facilidade em jogar com os pés, seja se adiantando para encerrar jogadas adversárias ou em bolas longas para encontrar companheiros no ataque

Desde que chegou ao City vindo do Benfica, em jogos de Premier League, conta com 84% de eficácia nos passes, o maior dentre todos os goleiros das quatro grandes ligas. Essa habilidade com os pés fica óbvia quando temos que ele também é o goleiro garçom entre as principais ligas de futebol do mundo, ao todo o arqueiro já deu 3 assistências para gol.

Com certeza o goleiro vive uma de suas melhores fases na equipe. Além do destaque na Premier, o goleiro atingiu também um marco importante na Champions. Ele atingiu a marca de 700 minutos sem ser vazado, mais de 7 partidas.

Apenas o goleiro alemão Lehman, com o Arsenal em 2006, e o costa-riquenho Keylor Navas, com o Real Madrid em 2016, tiveram uma sequência maior que essa atual de Éderson. Com os 700 minutos sem levar gol nessa Champions League, Éderson quebrou a marca do ex-goleiro Dida, que em 2005 ficou 622 minutos sem ser vazado, batendo o recorde entre os brasileiros.

Melhor Defensor

Van Dijk

Van Dijk

Desde sua chegada ao Liverpool, o defensor mudou de patamar o sistema defensivo da equipe, que desde então conquistou a Champions League de 2019/20 e também a Premier do ano – título até então inédito para a equipe.

Até 2018, o holandês estava no modesto Southampton, quando foi contratado pelos Reds por 75 milhões de libras, ou aproximadamente 85 milhões de euros na época. A partir disso, Van Dijk rapidamente justificou o alto investimento e se colocou entre os melhores do mundo. 

O zagueiro já foi eleito o melhor jogador da Premier League pela Associação de Futebolistas Profissionais da Inglaterra (PFA), além de diversos prêmios de jogador do mês da Premier, melhor jogador da UEFA e melhor defensor da UEFA.

Atualmente Virgil van Dijk está for a de combate desde outubro, devido a uma cirurgia no joelho.

Quem não pode faltar no seu time? Não esqueça de fazer sua escalação no SPM 365!