Ontem tivemos os jogos da penúltima rodada da La Liga. Um dia, dez jogos, que garantiu ao Real Madrid seu 34º campeonato.

Eibar x Real Valladolid

O Eibar enfrentou o Valladolid em casa e venceu por 3×1. Logo no primeiro tempo o time mandante abriu uma vantagem de 2×0 com gols de Pedro Bigas e Takashi Inui.

Na segunda metade o Valladolid buscou uma reação com Sergio Guardiola e conseguiu marcar um gol, porém não foi o suficiente para a virada. Já nos minutos finais o Eibar teve mais uma oportunidade depois do juiz apontar pênalti. Pablo de Blasis cobrou e converteu, deixando no final 3×1 para os donos da casa.

Barcelona x Osasuna

O clube catalão enfrentou o Osasuna em casa. Para ainda continuar na disputa pelo títuo, o Brarça precisava vencer a partida, mas não foi isso o que aconteceu.

Ainda no início da partida, aos 15′ José Arnaiz abriu o placar para os visitantes. Lionel Messi igualou no início do segundo tempo. Ficou difícil para o Osasuna segurar o placar, ainda mais com Enric Gallego expulso aos 77′, porém, o time não apenas segurou o resultado como conseguiu marcar mais um, nos acréscimos, com Roberto Torres, deixando o placar final em 2×1.

Agora o Barcelona segue na disputa da Champions League. o próximo jogo é a volta contra o Napoli, para definir quem continuará na competição.

Mallorca x Granada

O Mallorca enfretou o Granada em casa em um jogo cheio de emoções. O clube mandante abriu o placar aos 20′ com Juan Camilo Hernández. Os visitantes partiram para o ataque e conseguiram empatar no finalzinho do primeiro tempo com Víctor Díaz Miguel em um belíssimo chute de fora da área.

O time mandante continuou fazendo pressão na segunda metade, porém Carlos Fernández desequilibrou e marcou mais um para os visitantes. O Mallorca ainda teve dois jogadores expulsos: o autor do gol, Juan Camilo e Aleksandar Sedlar, deixando a tarefa de virar a partida mais difícil. O apito final decretou e o Granada levou a melhor por 2×1.

escalou sua equipe no SPM 365?

Celta de Vigo x Levante

Celta de VIgo e Levante jogaram uma partida emocionante. Os donos da casa saíram atrás no placar de pois de Enis Bardhi marcar dois, um aos 11′ e outro aos 28′. O Celta não deixou barato e deixou tudo empatado ainda no final do primeiro tempo.

A partida seguiu quente e só foi desempatada aos 59′, com Jorge Miramón, deixando o placar final em 3×2 para o Levante. A partida ainda contou com duas expulsões, uma de cada lado. Jorge Miramón, jogador do Levante, foi expulso aos 59′ e Manuel Agudo no final da partida aos 90+5′.

Real Sociedad x Sevilla

O jogo entre Real Sociedad e Sevilla não contou com muitas emoções. Apesar das boas chances criadas pelos dois lados, ninguém conseguiu converter e a partida terminou em 0x0.

O que chamou mais atenção na partida foi a atuação dos goleiros, em especial a do goleiro do Sevilla, Yassine Bounou, que se saiu muito bem na partida e impediu o avanço do time adversário.

Confira os melhores momentos:

Betis x Alavés

O Betis e Alavés jogaram muito e quem levou a melhor foi o time visitante. A primeira metade da partida foi morna, mas o jogo esquentou de verdade no segundo tempo.

Joselu abriu o placar para o Alavés aos 51′, em seguida Rodrigo Ely ampliou a vantagem deixando o placar em 2×0. O time mandante ainda teve uma reação e marcou um com Lorenzo Jesús aos 90+3′, porém era tarde demais para a virada.

Valencia x Espanyol

O Valancia enfrentou o Espanyol em casa e venceu pelo placar mínimo, 1×0. O gol foi marcado ainda no início da partida, aos 17′ por Kevin Gameiro.

Os donos da casa conseguiram segurar muito bem o placar, já que os visitantes não deixaram barato e saíram atrás do gol. Foram 7 finalizações do Valencia contra 18 do Espanyol, mas nada que fosse suficiente para tirar a vitória do mandante.

Getafe x Atlético de Madrid

A Getafe enfrentou o Atlético de Madrid em uma partida bonita de se ver. Os donos da casa tiveram ótimas oportunidades, ainda no inicio da partida tiveram uma bola tirada em cima da linha pela zaga atleticana e continuaram pressionando.

Quem saiu na frente foi o time visitante. O primeiro gol foi marcado por Marcos Llorente, aos 54′, para finalizar, Thomas Partey deixou o seu aos 80′, finalizando a partida em 2×0. A Getafe ainda teve um jogador expulso no final da partida, Allan Nyom aos 90+2.

Athetico de Bibao x Leganés

Athletico de Bilbao e Leganés se enfrentaram e depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, os jogadores voltaram para esquentar a apartida.

O primeiro gol saiu dos pés de Miguel Ángel, aos 79′, garantindo 1×0 para o time visitante. Para completar, aos 90+4′ Roger Assalé marcou depois de receber livre na área, deixando o placar final em 2×0 para o Leganés.

Real Madrid x VIllarreal

Jogando no estádio Alfredo di Stéfano pela 37ª rodada da competição, o time de Zinedine Zidane manteve o embalo e derrotou o Villarreal por 2 a 1, com dois gols de Karim Benzema, assegurando mais um troféu nacional.

A vitória foi a 10ª da equipe nos 10 jogos após a pausa da competição frente à pandemia do novo coronavírus. Desta forma, o Real chegou aos 86 pontos e já não pode ser superado pelo vice-líder Barcelona.

 Real Madrid fez o dever de casa e chegou ao seu 34º título do Campeonato Espanhol.

O que achou do final do campeonato espanhol? Conta pra gente nos comentários e não esqueça de escalar seu time no SPM 365!