A briga pela ponta da tabela na La Liga está acirrada! O Atlético venceu o Alavés por 1×0 e se manteve como líder, o Barcelona Goleou o Real Sociedad por 6×1 e tomou de volta o segundo lugar, já que o Real Madrid, que jogou um dia antes e venceu por 3×1, tinha ultrapassado o arquirrival e conseguido a segunda colocação.

Celta de Vigo 1 x 3 Real Madrid

A disputa segue acirrada na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o Real Madrid venceu o Celta de Vigo fora de casa por 3×1. O destaque da equipe de Zidane novamente foi Karim Benzema. O atacante marcou duas vezes no primeiro tempo, aos 20 e 30 minutos. Ainda na etapa inicial, os donos da casa diminuíram com Santi Mina aos 40 minutos.

Karim Benzema chegou a oito gols nos últimos seis jogos, igualando assim a sua melhor sequência pelo Real Madrid de gols em partidas seguidas. Com os dois gols anotados neste sábado, ele soma 23 em 32 jogos na temporada. Além disso, tem seis assistências. 

Na segunda etapa, os Merengues permaneceram boa parte do tempo se defendendo e tentando explorar contra-ataques. Foi justamente com essa estratégia que, nos acréscimos, Asensio recebeu uma assistência de Benzema e decretou o triunfo por 3×1.

Atlético de Madrid 1 x 0 Alavés

O Atlético de Madrid não fez uma boa apresentação no Estádio Wanda Metropolitano. Tanto que o Alavés, o vice-lanterna do campeonato, teve mais finalizações ao final: nove contra oito.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem acertar a meta adversária, o Atlético conseguiu o gol da vitória aos 9′ da etapa final. Trippier cruzou na medida e Suárez completou de cabeça. Foi o gol de número 500 na carreira do atacante uruguaio, que tem 19 na atual edição da liga espanhola.

O Alavés não se entregou e seguiu em busca do empate até os minutos finais. Aos 39′ do segundo tempo, o meia Rioja levou uma cotovelada do zagueiro Savic. O VAR interveio e, depois de Martínez Munuera checar no telão, foi marcado o pênalti contra o Atlético de Madrid.

Coube ao centroavante bater a penalidade. Só que do outro lado estava o goleiro Jan Oblak, considerado um dos melhores do mundo na posição. O esloveno caiu para o lado certo, o direito, e espalmou a bola a meia altura. Final: 1×0 para o Atlético, líder na Espanha.

Real Sociedad 1 x 6 Barcelona

Em noite histórica para Messi, que se tornou o jogador com mais jogos com a camisa do Barcelona – 768, superando Xavi -, o Barcelona visitou a Real Sociedad, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 6×1.

Coube a Antoine Griezmann, abriu o placar para o Barcelona. Aos 36′ do primeiro tempo, ele aproveitou rebote de Remiro e marcou. Como jogou no time da casa por 4 anos, comemorou discretamente.

Aos 42 minutos, o Barcelona aumentou a vantagem com Dest. O lateral direito recebeu passe de Messi e, livre de marcação, bateu cruzado na saída do goleiro para marcar.

Sem dar tempo para uma reação dos mandantes, o Barcelona resolveu o jogo nos primeiros dez minutos do segundo tempo. Primeiro, aos sete, Dest aproveitou grande jogada de Alba e fez seu segundo. Três minutos depois, Messi recebeu um lindo lançamento de Busquets e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou.

Aos 25′, Dembélé, que já havia marcado um gol – anulado pelo VAR – fez o dele. O atacante recebeu, avançou e chutou da entrada da área vencendo o goleiro. Praticamente entregue em campo, a Real Sociedad ainda buscou o gol de honra. Aos 31′, Barrenetxea tabelou com Carlos Fernan.

Quem você acha que levanta o caneco da La Liga? Conta pra gente! não esqueça de escalar seu time no SPM 365.