Confira quem é o artilheiro da competição, o maior garçom, o melhor goleiro e o melhor defensor!

La Liga está a todo o vapor nesta temporada de 2020/21! A corrida pelo título espanhol tem o Atlético de Madrid na frente, seguido pelo Real Madrid em busca do bicampeonato, enquanto o Barcelona tenta impedir que o rival ganhe mais um. Além dos gigantes, outros 17 times estão na disputa.

Artilheiro

Lionel Messi

Messi

Assim como fez em 2019/20, Lionel Messi tem sido o grande goleador da temporada 20/21 da La Liga. Campeonato Espanhol chegou a 30 rodadas disputadas e o atacante está isolado liderando a lista de artilheiros. Com 23 bolas na rede, o argentino tem dois de vantagem sobre Gerard Moreno, Luis Suárez e Karim Benzema.

Ele tem uma média de 65 passes por partida, com uma taxa de passes finalizados de 86%, além disso, também conta com 8 assistências.

O argentino se tornou o primeiro jogador da história a anotar pelo menos 20 gols em 13 edições seguidas do Campeonato Espanhol. Contando desde a temporada 208/09, são 434 bolas na rede, com 50 só em 2011/12 —maior marca de Messi no campeonato.

Maior Garçom

Iago Aspas

Não se esqueça de escalar seu time no SPM 365!

Iago Aspas se juntou ao Celta de Vigo ainda na infância, para integrar as categorias de base. Com um desempenho exemplar, foi subindo de categorias até alcançar o time profissional. Em 2013 se transferiu para o Liverpool, mas não se adaptou bem com a equipe e acabou retornando para a Espanha em 2015, para atuar no Sevilla.

O Sevilla contratou o jogador, mas depois de uma briga com Unai Emery no banco de reservas, ele foi vendido novamente ao Celta por um preço depreciado e, no seu clube de origem, o jogador fez história.

Ele já foi o artilheiro da La Liga na temporada 2017/2018, já foi protagonista de discussões. Sem dúvidas uma lenda do Celta de Vigo. Sua habilidade, bem como seu estilo de vida fora de campo contribuem para construir sua história, junto ao clube de origem.

Na La Liga temporada 2020/21, Iago Aspas já jogou 27 partidas. Ele tem uma média de 38 passes por partida, com uma taxa de passes finalizados de 79%, e tem 10 assistências, sendo assim o maior garçom da temporada até agora.

Melhor goleiro

Jan Oblak

jan oblak.

Ao final de toda temporada da La Liga, o jornal espanhol, Marca, o aponta Jan como o goleiro com menor média de gols sofridos no campeonato. O goleiro deve ter disputado ao menos 28 partidas de 60 ou mais minutos para ser elegível para o troféu.

Utilizando por base esse dado, atualmente o líder na disputa pelo troféu e, consequentemente o melhor goleiro da temporada até agora é Jan Oblak.

O arqueiro do Atlético de Madrid já jogou mais de 30 partidas e sofreu apenas 20 gols, obtendo assim uma média de aproximadamente 0,65 gols por partida, um número realmente impressionante.

Melhor Defensor

Sergio Ramos

Sergio Ramos

Ramos é considerado por muitos como um dos melhores zagueiros do mundo e também recebeu elogios por sua capacidade de passes e gols. Ao lado de Lionel Messi, ele é o único jogador a marcar em 15 temporadas consecutivas no Campeonato Espanhol. Ele foi nomeado para o FIFPro World XI nove vezes, um recorde para um defensor, e para a Equipe do Ano da UEFA oito vezes, também um recorde para um defensor. Além disso, ele foi eleito o melhor defensor do Campeonato Espanhol, em um recorde de cinco vezes.

Na temporada ele tem uma média de 71% de precisão no desarme e já marcou também duas vezes.

Quem você acha que vai levantar a taça? Conta pra gente e não se esqueça de escalar seu time no SPM 365!