O Brasileirão 2021 segue surpreendendo a todos os fanáticos por futebol! Chegamos a rodada de número 9 e o Bragantino segue líder, o furacão voa alto na competição, flu supera o fla no clássico, São Paulo e Grêmio seguem sem vencer na competição!

Athletico PR 2 x 1 Fortaleza

O furacão entrou em campo super ligado e em uma noite inspirada do uruguaio David Terans dominou o Fortaleza, que não conseguiu imprimir o mesmo rítmo das últimas partidas.

Logo no primeiro minuto, após boa troca de passes na ponta esquerda, Terans recebe a bola na área e faz um bolo giro pra se livrar da marcação de Marcinho, abrindo o placar para os donos da casa. O Fortaleza sentiu o golpe e aos 8 minutos, Matheus Babi ampliou após desviar para as redes.

O jogo seguiu equilibrado em chances, Vitinho mandou uma bomba no travessão pelo lado do furacão e Matheus Vargas exigiu boa defesa de Santos. No segundo tempo o Fortaleza voltou colocando pressão com Pikachu e novamente Matheus Vargas, porém o Tricolor do Pici só chegou ao seu gol aos 41 minutos do segundo tempo com Igor Torres.

Com o resultado o Furacão cola na vice liderança e o Fortaleza cai para quarto com a vitória do Altético MG. Na próxima rodada o furacão vai até a Vila Belmiro encarar o Santos, já o Fortaleza recebe o América MG.

Flamengo 0 x 1 Fluminense

O clássico carioca poderia ser marcado por uma clássica máxima do futebol que é: “Quem não faz leva”. O rubro negro teve amplo dominio do jogo e o flu fez um primeiro tempo muito fraco, se apoiando num ferrolho montado pelo técnico Roger Machado que, apesar de “feio”, funcionou muito bem.

O Flamengo esteve presente praticamente todo o jogo no ataque, com direito a boas defesas do goleiro Marcos, uma bola no travessão e muita pressão. O flu fazia proveito do contra ataque para jogar e criou todas as suas chances nesse formato.

Os números abaixo são um claro reflexo do que foi a partida:

Fonte: Google

No segundo tempo o técnico tricolor fez mudanças ousadas e foi recompensado por isso. A entrada de Nenê, Lucca e Luiz Henrique fizeram o futebol do flu melhorar na parte da criação, enquanto a defesa se segurava do jeito que dava e aos 41 minutos, após cruzamento de Luiz Henrique o volante Lucca que havia acabado de entrar marcou seu primeiro gol como profissional e garantiu a vitória tricolor.

Com a vitória, o Fluminense ultrapassou o Flamengo na tabela, chegando a 12ª colocação, já o fla caiu para 13º.
Na próxima rodada o Flamengo vai a Belo Horizonte encarar o Atlético MG e o Fluminense recebe o Ceará.

São Paulo 1 x 2 Bragantino

Quem para o massa bruta? O Bragantino conquistou uma grande vitória de virada sobre o São Paulo de Hernán Crespo no Morumbi nesse domingo.

Em um jogo truncado, de muita marcação e disputa o equilibrio defensivo parecia ser a toada da partida, até que aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada que nasceu na recuperação de bola na defesa do tricolor, Reinaldo e Benítez trocam passes até encontrar Éder que em um belo cruzamento encontra Rigoni na área para desviar de cabeça, sem chances para Cleiton.

Pelo Bragantino, Artur, mais uma vez foi o grande maestro da equipe, criando as melhores chances da equipe no primeiro tempo, exigindo boas intervenções de Tiago Volpi.

No segundo tempo, o tricolor deu pinta de que dominaria o jogo tomando as ações ofensivas da partida, mas não levou muito para que o massa bruta dominasse por completo a equipe da capital.

Aos 18, Claudinho levantando bola na área encontra Alerrandro, que livre, só precisou empurrar a bola para as redes. E para coroar a atuação, Artur aos 30 minutos se livra da marcação de Rodrigo Nestor mandou um belo chute para virar e dar números finais a partida.

O massa bruta segue firme na liderança, além de apresentar um futebol seguro e consistente, já o tricolor paulista, um dos maiores campeões do Brasileirão, ainda não conseguiu sua primeira vitória na competição. Com a derrota o técnico Hernán Crespo balança no cargo.

Na próxima rodada o Bragantino recebe o Cuibá em casa e o São Paulo vai até o sul encarar o Internacional.

E ai torcedor!? Como sua equipe se saiu na rodada? Você sabia que no SPM 365 os seus conhecimentos futebolísticos podem lhe render prêmios em dinheiro e até um Playstation 5 no final do ano? Escale agora e fature muito!

banner_spm365