O Brasileirão 2021 está tomando forma e começam a pintar as equipes favoritas ao título! O Galo conquistou uma grande vitória sobre o Corinthians em Itaquera, O Verdão goleou o Atlético GO na casa do Dragão e o Flamengo atropelou o Bahia em plena Fonte Nova. Se liga!

Corinthians 1 x 2 Atlético MG

O Timão entrou em campo em busca da vitória para se recuperar no campeonato após perder para o Fortaleza na última rodada. O técnico Sylvinho escalou o que tinha de melhor e a principio pareceu dar resultado.

Já o Galo entrou em campo com um time misto, poupando jogadores para o seu (até então) principal confronto no ano, que será o jogo de volta contra o Boca Juniors na Copa Libertadores.

O time da casa entrou ligado e criando mais chances de perigo, apesar do jogo travado no meio campo. O primeiro tempo foi foi fraco tecnicamente e tudo indicava um empate sem graça, quando em um vacilo de Nathan, Cantillo inteligentemente passou para Gustavo Mosquito abrir o placar para os donos da casa.

No segundo tempo Cuca tirou o apagado Nathan para a entrada de Sasha e tirou Hyoran (que também não fazia uma boa partida) para a entrada de Caleb. Essas modificações deram mais dinâmica ao time, que começou a pressionar com mais eficiência, exigindo que Cássio operace dois milagres para salvar o Timão. Mas não durou muito.

Após falta sofrida por Jair, Hulk (sempre ele) colocou a bola na gaveta, sem chances para o goleiro corinthiano. O timão teve a chance de assumir a ponta no placar porém Jô perdeu um gol INCRÍVEL. Como quem não faz leva, em boa trama entre Hulk e Borreiro, o colombiano colocou o matador cara a cara com Cássio e não desperdiçou, dando números finais a partida.

Com a vitória o Galo assume a segunda colocação, já o timão estaciona no meio da tabela. Na próxima rodada o Atlético encara o Bahia em casa e o Corinthians enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal.

Bahia 0 x 5 Flamengo

No primeiro jogo de Renato Gaúcho no comando do Flamengo pelo Brasileirão, o rubronegro não tomou conhecimento do Bahia e aplicou 5 gols com direito a hat trick de Gabigol.

O Flamengo jogou por música no último domingo, alinhado como uma orquestra fez lembrar o incrível time de 2019 pela forma envolvente e ofensiva de conduzir a partida. O Bahia pouco produziu, e foi completamente dominado no embate em uma noite desastrosa para a equipe.

O primeiro tempo já dava sinal do que estava por vir. Gabigol abriu o placar aos 22, de pênalti e ampliou aos 40. O rubronegro explorava muito bem o contra-ataque e controlava praticamente todas as ações do jogo. O massacre só não foi maior pelo caminhão de chances desperdiçadas.

No começo do segundo tempo o Bahia deu indícios de uma reação, Gilberto sempre perigoso perdeu um chance logo no começo e Matheus Galdezani, carimbou a trave de Diego Alves. Logo o Flamengo retomaria as rédias da partida e aos 16 minutos do segundo tempo Gabigol fechou seu hat trick em noite de gala. Aos 28 minutos Pedro ampliou em um gol “elástico” e Vitinho fechou aos 38.

Apesar do começo turbulento, o Flamengo está de vez no páreo do torneio e vai com tudo para alcançar o topo da tabela. Com a vitóra, a equipe chegou a 6ª colocação e o Bahia caiu para a 8ª posição.

Na próxima rodada o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã e o Bahia encara o Atlético Mineiro em Belo Horizonte.

Atlético GO 0 x 3 Palmeiras

Líder absoluto, o Verdão segue voando no campeonato, espantando de vez o começo de ano conturbado e dando um pouco de alívio ao trabalho de Abel Ferreira a frente da equipe.

Na tarde do último domingo o Palmeiras foi ao Antônio Accioly encarar o Dragão com o objetivo de disparar na liderança e cumpriu com louvor.

O jogo foi marcado pela reestréia de Dudu. O atacante palmeirense quase abriu o placar aos 40 segundos e partida. O Dragão, preso na marcação, pouco ameaçou e viu o Palmeiras dominar o seu campo boa parte do primeiro tempo, porém, sem conseguir acionar com eficácia os seus artilheiros.

No segundo tempo, o jogo seguiu mais disputado do que bonito, o zero a zero insistia no placar até que aos 13 minutos, William desviou, a bola pegou no zagueiro Éder e morreu no fundo das redes de Fernando Miguel.

O técnico Barroca foi ousado e colocou o Dragão pra cima, adiantando suas linhas ofensivas, o que quase lhe rendeu o empate. Aos 40 do segundo tempo, Weverton defendeu brilhantemente a cobrança de falta de Arthur Gomes, impedindo assim o empate dos donos da casa. Já nos acréscimos, Deyverson cruzou para Gustavo Scarpa ampliar e aos 50, o garçom Deyverson dessa vez serviu a Breno Lopes que só empurrou para o fundo das redes.

Com a vitória, o Verdão atinge os 28 pontos isolado na líderança. A equipe também tem o melhor ataque 24 gols (empatado com o RB Bragantino) e o maior saldo de gols. Já o Dragão que havia feito um bom começo de campeonato, despenca para a 15ª colocação.

Na próxima rodada o Palmeires recebe o Fluminense na Allianz Parque e o Atlético GO tem a díficil missão de encarar o Santos na Vila Belmiro.

E ai torcedor!? Qual o seu palpite para o Brasileirão 2021? Já escolheu seu time no SPM 365? Escale agora, fature prêmios em dinheiro e no final do ano concorra a um Playstation 5 e muito mais!

banner_spm365