O Atlético-MG segue na liderança, o Flamengo venceu o Vasco no clássico, embolando ainda mais a tabela na parte de cima e o Corinthians atingiu a zona de rebaixamento.

Na 15ª rodada tivemos dois clássicos, um paulista e um carioca, além disso, alguns times que ainda não conseguiram embalar na competição, viram seus técnicos perder a cabeça.

O galo mineiro continua na primeira colocação da tabela, depois de garantir mais uma vitória no final de semana. O clube mineiro venceu o Goiás por 3×0, no Mineirão, com gols de Keno, Marrony e Nathan.

Depois de um início de temporada conturbado, o Flamengo vem recuperando seu bom futebol e só cresce no Brasileirão. Nesta rodada teve sua terceira vitória seguida, vencendo o clássico contra o Vasco, por 2×1, com gols de Léo Pereira e Bruno Henrique, Talles Magno descontou para o Vasco. O rubro negro ocupa agora a terceiro colocação com 27 pontos.

Em São Paulo tivemos o clássico entre Palmeiras e São Paulo, o tricolor levou a melhor e ganhou por 2×0, com gols de Reinaldo e Vitor Bueno, alcançando dessa maneira a 4ª colocação com vinte e seis pontos.

Já conhece o SPM 365? Faça seu cadastro!

O tropeço contra o arquirrival, fez a torcida questionar Luxemburgo, comandante do Palmeiras. O clube não havia perdido um clássico dentro de casa desde a inauguração do Allianz Parque. A derrota tirou o alviverde da zona de classificação para a Libertadores e Luxa afirmou sem filtros após a derrota: “não sei se o Palmeiras tem um time para jogar bonito”.

Mano Menezes colecionou mais um revés ao ver o Bahia perder para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã. A equipe nordestina está fora da zona de rebaixamento, mas o resultado mostra a dificuldade de embalar na competição e se desgarrar das últimas colocações, ocupando o 16º lugar.

Para piorar a situação do tricolor de aço, Mano não teve uma boa conduta na partida e dirigiu ofensas – pesadas – ao juiz após a marcação do pênalti que rendeu o gol da vitória para o Fluminense.

Outro treinador que não está conseguindo embalar no Brasileirão é Renato gaúcho. O Grêmio perdeu para o Santos por 2×1 na Vila Belmiro, resultando na 14ª colocação na tabela. Ao contrário da boa campanha que faz na Libertadores, o Grêmio é uma das equipes que menos ganharam no Nacional, apenas três vezes. Atrás dele, só estão RB Bragantino e Goiás, com dois triunfos cada.

Após a partida, o treinador não ficou satisfeito e falou grosso com a chefia da CBF e criticou o VAR, nas palavras dele:  “O árbitro do VAR tem que parar de decidir o que é pênalti e o que não é. Seu Gaciba (Leonardo, chefe de arbitragem da CBF), abre o olho.”

Já o Santos ocupa um bom lugar no Brasileirão, após a vitória está na 6ª colocação. Na vitória contou com dois gols do astro da equipe, Marinho.

Internacional venceu o Athletico-PR por 2 a 1, com Thiago Galhardo e Abel marcando. Kayser fez o de honra. Além disso, a equipe retoma a vice-liderança na classificação do Brasileirão,  com vinte e oito pontos.

A situação do Corinthians ficou ainda mais complicada após ser superado por 2 a 1 pelo Ceará, já que o time paulista, com quinze pontos, chegou a zona de rebaixamento, na 17ª posição. Ainda sem treinador definitivo, desde que Tiago Nunes foi retirado do comando do elenco, o medo do torcedor é ver o Timão rebaixado.

Pra você qual time tem o melhor desempenho no Brasileirão? Conta pra gente! Não se esqueça de escalar seu time no SPM 365.