Flamengo vira sobre o Inter e fica a uma vitória do título do Brasileiro. Com hat-trick de Rodriguinho, Bahia vence Fortaleza e se afasta do Z-4 e Sport perde para o Atlético-MG, mas assegura permanência na Série A.

Flamengo 2 x 1 Internacional

O Flamengo é o novo líder do Brasileiro, o Rubro-Negro saiu perdendo, mas virou sobre o Inter, no Maracanã, e venceu por 2×1, na penúltima rodada da competição. Com o resultado, o time carioca tomou a ponta pela primeira vez no campeonato e está a uma vitória de ser bicampeão nacional.

O Inter investiu para ter Rodinei em campo, e deu errado. O time gaúcho aceitou a multa de R$ 1 milhão e, com dinheiro doado por um torcedor de forma espontânea, decidiu pagar para ter o lateral direito que pertence ao Fla e atua em Porto Alegre emprestado. Nada deu certo. Rodinei não conseguiu parar Bruno Henrique no primeiro gol dos cariocas e foi expulso no segundo tempo.

O jogo começou agitado e tenso no Maracanã. aos 8′, Gustavo Henrique puxou Yuri Alberto na área e a arbitragem marcou o pênalti para o Inter. Edinilson cobrou bem e abriu o placar para o Colorado. Aos 28′, após grande jogada de Bruno Henrique, Arrascaeta recebeu na área e mandou para o gol para empatar. Depois que ficou tudo igual no placar o jogo seguiu aberto, mas sem grandes chances.

No primeiro lance da segunda etapa, um lance decisivo: Rodinei foi expulso por entrada dura em Filipe Luís. O árbitro Raphael Claus tomou a decisão após consultar o VAR. Com um a mais, o Flamengo se lançou ao ataque e conseguiu a virada aos 17. Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique e deu passe para Gabigol na área.

Com a vantagem no marcador, o Flamengo seguiu investindo no ataque, enquanto o Inter tentava de forma desesperada criar jogadas com um homem a menos. Aos 34, Pedro recebeu na área e marcou. Mas a arbitragem, corretamente, anulou o gol por impedimento. Aos 47, Pedro marcou outra vez e o lance foi anulado após análise do VAR. No fim, o Inter insistiu, mas quem deixou o Maracanã perto do título foi o Flamengo.

Para sair com o título quais são os cenários possíveis para Internacional e Flamengo:

  • Vitória do Flamengo sobre o São Paulo: Fla campeão.
  • Empate do Flamengo com o São Paulo e vitória do Internacional sobre o Corinthians: Colorado campeão.
  • Empate do Flamengo com o São Paulo e empate ou derrota do Internacional no jogo contra o Corinthians: Fla campeão.
  • Derrota do Flamengo para o São Paulo e vitória do Internacional sobre o Corinthians: Colorado campeão.
  • Derrota do Flamengo para o São Paulo e derrota do Colorado para o Corinthians: Fla campeão.

Bahia 4 x 0 Fortaleza

O Bahia passeou na Arena Castelão. O time visitante venceu o Fortaleza por 4×0, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Logo no começo do jogo, o Esquadrão de Aço saiu na frente com gol de Rodriguinho. Aos 7′, o Bahia saiu em velocidade pela direita com Nino Paraíba, o camisa 2 cruzou na medida para o 10, que cabeceou no lado esquerdo do goleiro Felipe Alves: 1×0.

O Fortaleza foi para cima e quase empatou aos dez. Após cobrança de falta lateral, Paulão chutou e acertou o travessão. Antes do apito final do primeiro tempo, ambos os lados tiveram chances de marcar, porém todas foram desperdiçadas.

Na volta para a etapa complementar, os times não perderam tempo. Aos 16′ Rodriguinho ampliou, novamente Nino Paraíba cruzou para o camisa 10, que cabeceou para o fundo do gol. 

Aos 18′, Rossi foi derrubado por Felipe e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Rodriguinho bateu, Felipe Alves defendeu e o mesmo Rodriguinho deu uma chicotada na bola para aumentar a margem.

Aos 33 minutos, Rodriguinho driblou Paulão e foi derrubado. O juiz acusou o pênalti. Dessa vez, Rossi bateu e não deu chance para o goleiro do Leão do Pici. Antes do apito final, ainda deu tempo de Thiago ficar de cara para o gol e perder uma grande chance de fazer o quinto gol do Esquadrão de Aço.

Com este resultado, o Bahia vai aos 41 pontos, mesmo número do Fortaleza, mas fica em 15º por ter uma vitória a mais que os rivais cearenses. Com a vitória, o Bahia ganha fôlego na briga contra o rebaixamento, o Fortaleza, mesmo com a derrota segue tranquilo, pois após o empate do Vasco com o Corinthians a equipe carioca teria de tirar uma diferença de 12 gols de saldo mesmo vencendo a próxima rodada.

Sport 2 x 3 Atlético-MG

O Sport é Primeira Divisão. Mesmo fazendo uma partida eficiente, o time não conseguiu bater o Atlético-MG e acabou sendo derrotado por 3×2, pela 37ª rodada da Série A. Apesar do revés, o Leão garantiu matematicamente a sua permanência na elite do futebol brasileiro na temporada 2021, graças ao empate do Vasco com o Corinthians.

Aos 6′ Guilherme Arana arriscou um chute cruzado de fora da área, Luan defendeu, mas deu rebote e Jair surgiu para mandar para o fundo das redes. O gol deixou o Galo mais confortável, já o Leão teve que sair para o jogo.

O Sport procurou valorizar a posse de bola e jogou bem pelas laterais de campo. O gol de empate saiu do lateral-esquerdo Junior Tavares que cruzou na medida para Dalberto aparecer e deixar tudo igual.

O Galo chegou ao gol que o colocou à frente no marcador de novo após jogada de Guilherme Arana. O lateral chutou de fora da área e a bola desviou em Rafael Thyere, enganando Luan Polli. Era um gol importante e que colocaria o Atlético-MG mais perto da vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Mas, nem tudo na vida atleticana e fácil, e o Sport chegou ao empate com o ex-cruzeirense Thiago Neves, um antigo carrasco do Alvinegro.

O resultado quase foi definido com o auxílio do árbitro de vídeo. Marrony acertou o rosto de Patric dentro da área e o juiz Rodolpho Toski, com a ajuda do VAR, marcou pênalti. Thiago Neves empatava o jogo e com suas própria forças se garantia na Série A de 2021. Porém, com o terceiro gol do Galo a permanência do Leão na Série A aconteceu com a ajuda do Vasco, que só empatou com o Corinthians, e elimina todas as chances de queda dos pernambucanos.

Quem você acha que leva o titulo de 2020? Conta pra gente! Não esqueça de fazer sua escalação no SPM 365