Flamengo vence Corinthians e segue na disputa pelo Brasileirão, Inter vence Vasco em jogo com polêmicas e tricolor paulista vence de virada e encerra o jejum sem vitórias.

Flamengo 2 x 1 Corinthians

Faça sua escalação no SPM 365!

No clássico das duas maiores torcidas do país, melhor para o lado rubro-negro. O resultado é crucial para o Flamengo, que mantém suas chances de título e segue dependendo só de si para ser campeão, enfrentando o Internacional em um duelo direto no próximo domingo.

O Flamengo começou a partida se impondo desde o início contra a retranca do Corinthians, que atuava com os 10 homens de linha atrás do meio-campo. E foi numa bola parada, aos 10′ de jogo, que o rubro-negro abriu o placar com William Arão, de cabeça. Mas a alegria durou pouco, já que aos 20′ o Corinthians encaixou um contra-ataque, Araos colocou Léo Natel na cara do gol e o atacante empatou a partida no Maracanã.

No segundo tempo, o jogo seguiu a mesma toada, com o Flamengo dominando a posse de bola e as ações ofensivas. Até que aos 12′ da etapa final, Gabigol recebeu passe de Everton Ribeiro na pequena área e só encostou para o fundo das redes.

A comemoração não foi imediata, já que o assistente de arbitragem havia assinalado impedimento no lance. Porém, após checagem do VAR em longos 3′, o gol foi validado, apesar de a imagem ainda gerar dúvidas quanto a posição do atacante no replay.

Vasco 0 x 2 Internacional

A partida era importante para os dois times. O Colorado, vindo de uma derrota dentro de casa no meio de semana, queria voltar aos rumos e se manter na liderança do torneio, dependendo somente de si para se sagrar campeão.

O Cruzmaltino, por sua vez, iniciava a rodada na zona de rebaixamento, com os rivais na disputa tendo vencido seus duelos dentro da rodada e atrapalhando sua vida.

A partida começou melhor para os visitantes. Logo aos 10′, Rodrigo Dourado recebeu bom cruzamento de Moisés e cabeceou no cantinho, sem chances para Fernando Miguel defender, abrindo o placar. Houve dúvida se o volante do Inter estaria impedido no lance, mas, por um problema no VAR, na calibragem das linhas que demarcam impedimento, não houve checagem no vídeo e o lance foi confirmado.

Os vascaínos ainda reclamaram da arbitragem em um lance na área, alegando que a bola teria batido na mão de Yuri Alberto, pedindo penalidade, mas nada foi assinalado por Flávio Rodrigues de Souza.

Na volta para o segundo tempo, pessoas das comissões técnicas das duas equipes chegaram a discutir entre si, além de Luxemburgo reclamar com a arbitragem por conta da falha técnica ocorrida na cabine do VAR na hora do gol colorado.

A segunda parte da partida seguiu da mesma forma que a reta final da primeira, com o Vasco tendo maior controle da bola, mas sem conseguir agredir a defesa colorada. O Inter, por sua vez, se aproveitava dos buracos da defesa adversária para tentar o contra-ataque.

Aos 31 minutos, o árbitro marcou pênalti de Cuesta em Cano, deixando o Cruzmaltino com a chance de empatar a partida. O atacante argentino, porém, desperdiçou a cobrança chutando para fora. Já nos acréscimos, após sequência de chances perdidas pelo Inter, Thiago Galhardo ampliou o placar, após chute no canto de Fernando Miguel.

Com o resultado, o Internacional pode se sagrar campeão no próximo final de semana, em caso de vitória contra o Flamengo. O Vasco, por sua vez, pode confirmar o rebaixamento em caso de derrota para o Corinthians e vitória do Bahia.

Grêmio 1 x 2 São Paulo

Essa foi a primeira vitória do São Paulo em 2021. Eram quatro empates e quatro derrotas desde o último triunfo, em 26 de dezembro, contra o Fluminense. Neste período, a equipe paulista entrou em uma derrocada que a fez deixar a liderança e culminou na demissão de Fernando Diniz.

O Grêmio começou melhor a partida e abriu o placar no primeiro tempo com Diego Souza, fazendo valer a lei do ex, aos 33′. A reação do São Paulo viria apenas na segunda etapa. Aos 18 minutos, Tchê Tchê acertou um belo chute de fora da área para empatar. E aos 22, foi a vez de Luciano, em uma bela jogada individual, virar o placar para o time paulista.

O resultado é crucial para o São Paulo, que vai aos 62 pontos, segue em quarto, mas tem um jogo a menos que seus rivais.

Por incrível que pareça, o time tricolor tem ainda chances matemáticas de título. Para isso, precisa vencer seus três jogos restantes (Palmeiras, Botafogo e Flamengo) e torcer para um empate em Fla x Inter na próxima rodada, além de uma vitória do rival Corinthians contra os colorados na última partida.

O Grêmio segue com 56 pontos na sétima colocação do Brasileirão e quer tentar se garantir na fase de grupos da Libertadores sem depender da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

A briga pelo topo da tabela está acirrada, quem você acha que leva o título? Não esqueça de fazer sua escalação no SPM 365!