O Vasco venceu o Atlético-MG e se afastou da degola. O Inter venceu o Grêmio, acabou com jejum e disparou na liderança. E com defesa de pênalti e gol de goleiro, o Atlético-GO venceu, em casa o Fortaleza.

Vasco da Gama 3 x 2 Atlético-MG

Na partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco fez valer o fator casa e venceu por 3×2, conseguindo assim sair da zona de rebaixamento. O Galo, por sua vez, deixou escapar a chance de encostar no líder Internacional.

O Atlético-MG começou o jogo pressionando o Vasco e marcando em cima a saída de bola. Já a equipe carioca jogava mais recuada e apostava nas ligações diretas com o ataque, mas com dificuldade para encaixar as jogadas.

Ainda no início do jogo, Leo Matos tentou cortar cruzamento para a área e tocou com o braço na bola. Após análise no vídeo, o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Hyoran mandou na trave. Logo após a chance desperdiçada pelo Atlético-MG, o Vasco se animou e quase marcou com Pikachu. Pouco depois, Arana não conseguiu afastar a bola e Leo Matos aproveitou, de cabeça, o lateral passou para Cano que, com o gol livre, abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Vasco conseguiu ampliar a vantagem, Leo Matos cruzou para Pikachu e o camisa 22 finalizou, Everson salvou no cantinho e, no rebote, ele completou. Em nova investida certeira do Vasco, Cano fez o terceiro da equipe de Vanderlei Luxemburgo. O atacante recebeu lançamento de Benítez, matou e mandou no canto esquerdo de Everson.

Sampaoli fez alterações no time após o terceiro gol do Vasco e teve uma resposta rápida. Com a equipe um pouco mais ofensiva, o Atlético-MG avançou e Hyoran finalizou da entrada da área, fazendo o primeiro do Galo. Nos acréscimos, Sasha fez o segundo do Atlético-MG e deu mais emoção à reta final da partida, mas o time cruz-maltino conseguiu segurar o resultado.

Internacional 2 x 1 Grêmio

Escale seu time no SPM 365

Acabou o jejum de vitórias do Internacional no clássico Grenal. O Colorado recebeu o maior rival em casa, neste domingo e quebrou o ciclo que acontecia desde 2018, com uma vitória por 2×1.

o Internacional começou a partida ligado e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Porém, daí em diante a partida ficou menos ofensiva, ambos os lados compreendendo como o outro jogava. O Internacional, motivado pelo longo jejum tinha uma posição mais destemida, enquanto o Grêmio não conseguia boas investidas no ataque.

No primeiro tempo o Internacional teve chances muito mais claras e pressionava bastante o rival. Para piorar, aos 38′ Geromel torceu o pé e deixou o gramado chorando, Rodrigues entrou em seu lugar.

No segundo tempo o Inter iniciou mais disposto, e Peglow perdeu chance na pequena área aos 7′, depois perdeu outra chance e foi substituído por Maurício. Depois dos 15, o Grêmio passou a dominar e controlar o Inter. A primeira chance perigosa veio aos 26, quando Jean Pyerre lançou para Diego Souza e o centroavante mandou para fora. Depois, de novo Diego, de cabeça, errou aos 29.

Minutos depois o Grêmio conseguiu abrir o placar e ficar na frente. Diego Barbosa pegou no meio de campo e, já na área rolou para Diego Souza que deu um leve toque para Jean Pyerre livre pra marcar.

Mas o Inter não desistiu e mostrou as credenciais para o título. Abel Hernández, de cabeça, empatou aos 44. Aos 52, Edenilson virou de pênalti.

Atlético-GO 2 x 0 Fortaleza

Em um jogo em que o goleiro Jean defendeu um pênalti e marcou o primeiro gol do seu time, o Atlético-GO venceu o Fortaleza neste domingo, por 2×0. Natanael aumentou para os donos da casa.

No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram chances. Aos 11′ Mariano Vázquez bateu bem, mas Jean fez boa defesa. Em seguida o Atlético teve chance com Marlon Freitas, de cabeça, depois da cobrança de falta de Natanael, mas a bola foi para fora.

O Fortaleza teve um pênalti a favor, mas o volante Juninho bateu muito mal e facilitou a defesa de Jean. Como quem não faz leva, o Fortaleza desperdiçou o pênalti e acabou tomando o gol. Janderson sofreu falta de Paulão na área, Jean cobrou forte no canto direito e, mesmo Felipe Aves pulando para o lado certo e conseguindo chegar na bola, não conseguiu segurar a bomba.

No segundo tempo, os visitantes continuaram propondo o jogo, porém desta vez dando mais espaço para o Dragão, que aproveitou com as rápidas investidas de Janderson, que sofreu falta de Juninho e após receber o segundo amarelo, o camisa cinco do Fortaleza foi expulso.

Minutos depois, Natanael aproveitou a jogada do zagueiro João Victor e marcou, garantindo assim os três pontos a favor do Atlético-GO.

O que você achou dessa rodada do Brasileirão? Conta pra gente!

Não se esqueça de escalar seu time no SPM 365!