Nesta semana, Internacional e Atlético perderam invencibilidade dentro de casa e São Paulo é o único time sem derrotas como mandante.

Até quarta-feira, havia três times invictos dentro de casa. Então, o Atlético perdeu do Athletico Paranaense (válido pela ¨6ª rodada do Brasileirão, que teve este jogo adiado) . No domingo, o Internacional caiu contra o Fluminense e, apesar de sofrer, o São Paulo manteve-se como o único invicto em casa como empate por 1 x 1 com o Vasco.

O campeonato virou uma corrida com mais obstáculos do que normalmente é. Pelos casos de covid (59 no início da rodada), pelas lesões musculares, possivelmente ampliadas pelo tempo de paralisação e também a ausência de torcida, tudo isto faz com que os líderes tenham a menor pontuação desde 2005.

Ceará 2 x 2 Atlético-MG

Com um jogador a menos, o Atlético ficou no empate em 2 a 2 com o Ceará na tarde do domingo, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O Galo saiu na frente, balançando as redes com Eduardo Sasha. Após grande defesa de Fernando Prass em cabeçada de Igor Rabello, Eduardo Sasha aproveitou bate e rebate e mandou de bicicleta. O lance foi revisado pelo VAR e nada de irregular foi apontado. 

Na etapa final, o Vovô mostrou reação, se impôs, garantiu uma vantagem. Lima venceu Arana e mandou rasteiro deixando tudo igual. A equipe mineira quase ficou na frente com Savarino, com Borrero, mas veio a reação do Vovô novamente. Vizeu recebeu bom cruzamento de Samuel Xavier, se esticou e deixou o Ceará na frente.

A coisa parecia mais complicada para o Galo, após a expulsão de Borrero, por cotovelada em Léo Chú, mas Prass cometeu falta em Marrony e na cobrança de pênalti Keno deixou tudo igual novamente: 2 a 2.

Internacional 1 x 2 Fluminense

escalou seu time no SPM 365?

O Fluminense e Internacional se enfrentaram no Beira-Rio, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram na frente no placar, mas o time carioca reverteu, fechando em 2 x 1, com direito a gol olímpico de Lucca, em cobrança de escanteio.

A partida começa amarrada no meio campo, com o Inter tentando criar oportunidades, Aos 14′, Maurício recebe passe de Galhardo, invadindo a área e batendo para o gol. Muriel espalma, mas o atacante fica com o rebote e solta uma bomba, direto para o fundo das redes do Fluminense.

Lucca empatou no começo da 2ª etapa com direito a gol olímpico, o atacante cobrou um escanteio fechado, com Marcelo Lomba se atrapalhando com Digão na primeira trave. A bola fez uma curva direto para o fundo das redes do colorado, deixando tudo igual no Beira-Rio.

Aos 35, Marcos Paulo vê Caio Paulista infiltrado pelo meio e toca para o atacante, que recebe, tocando na saída de Marcelo Lomba, virando o placar no Beira-Rio. Final da partida, Fluminense 2, Internacional 1.

Bragantino 4 x 0 Bahia

O Bragantino que encarou o Bahia lembrou o Bragantino do Brasileiro da Série B de 2019, que se impunha no jogo e, com bom volume de jogo, dominava o adversário durante a maior parte do tempo. O Bahia demonstrou pouco poder de reação, jogou com as linhas de marcação bem baixas na maior parte do tempo, mas isso não tira o mérito da boa atuação do Massa Bruta.

O Bragantino começou o jogo com uma intensidade alta e, trocando bem os passes, envolveu rapidamente o Bahia. Logo aos três minutos, Claudinho abriu o placar com um chute rasteiro no canto. Sete minutos depois, aos dez, Luan Cândido cobrou bem uma falta e exigiu boa defesa de Douglas. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Claudinho, que ampliou.

Fez o terceiro com Ytalo, que recebeu passe dentro da área de Raul. Mesmo com a boa vantagem no placar, o Massa Bruta manteve o controle do jogo. Parte porque o Bahia não demonstrou reação e em parte porque o Braga soube controlar bem as ações, com um sistema defensivo eficiente.

Com a goleada construída, o Bragantino passou a valorizar a posse de bola e ainda criou chances para ampliar. O Bahia tentou algumas jogadas para diminuir, mas foram poucas e não levaram tanto perigo ao goleiro Cleiton.

Para você qual foi a melhor partida da rodada? Conta pra gente e não se esqueça de escalar sua equipe no SPM 365!