São Paulo tropeça e vê Internacional chegar perto, Botafogo perde de goleada para o Vasco e Flamengo decepciona mais uma vez.

Vasco leva oito da base a campo contra o Botafogo e vence de goleada. São Paulo vê desempenho cair (e pressão aumentar) após derrotas seguidas e Flamengo, mais uma vez, decepcionou e vai se complicando, a cada rodada, na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Vasco 3 x 0 Botafogo

Vasco venceu o Botafogo por 3×0, pela 29ª rodada do Brasileirão 2020. Talles Magno, Andrey e Yago Pikachu marcaram para a equipe na partida disputada no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

O jogo teve etapas distintas. No primeiro tempo, o Vasco teve amplo domínio, com mais posse de bola, criação de jogadas e poderia ter feito mais gols. Foi melhor do início ao fim, teve mais posse (57%) e finalizações (11 a 4). O gol de Talles foi merecido e saiu após bela trama entre Pikachu e Cayo Tenório. Léo Gil finalizou, e a bola sobrou para Henrique cruzar na medida para Talles Magno.

Na etapa final, porém, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo recuou e o Botafogo passou a gostar da partida. Faltou, no entanto, mais qualidade ao Alvinegro, que não conseguiu ser efetivo.

Com o resultado, o Vasco chega à 15ª posição e soma 32 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro da zona de rebaixamento. O time carioca tem uma partida a menos no torneio. O Botafogo é o vice lanterna, com 23 pontos em 29 rodadas. 

São Paulo 0 x 1 Santos

Mesmo às vésperas de uma semifinal de Libertadores contra o Boca Juniors, o Santos venceu o São Paulo por 1×0, no Morumbi, conseguiu se manter no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro e complicou a vida do rival, ainda líder, mas pressionado e após a vitória do Internacional sobre o Goiás, que deixa o Colorado a três pontos de distância. 

O São Paulo no primeiro tempo teve 68% da posse de bola e nove finalizações, porém quem levou mais perigo foi o Peixe, com Arthur Gomes, finalizando na trave direita de Tiago Volpi. Apesar disso, o jogo permaneceu morno.

Na segunda etapa, no primeiro minuto Jobson invadiu a área, passou por dois e deu um bico na bola, o que resultou no gol do Santos. Após o gol, a partida continuou da mesma forma: o São Paulo com posse de bola, trocando passes sem criatividade e o Santos sabendo aproveitar bem os contra-ataques para criar chances reais.

Na reta final, Cuca lançou alguns titulares em campo (Pituca, Alison, Pará, Luan Peres…), e o Tricolor foi para a pressão. Aí, João Paulo se destacou: fez grandes defesas, a melhor delas em nova cabeçada de Brenner. O goleiro garantiu a vitória santista.

A vitória leva o Santos aos 42 pontos, ainda em oitavo lugar, mas mais perto do pelotão de cima da tabela. O São Paulo estaciona nos 56 e vê o Inter chegar a 53 – o Atlético-MG tem 49 e dois jogos a menos. Já o Flamengo, que perdeu para o Ceará, fica mais longe.

Flamengo 0 x 2 Ceará

O Ceará venceu o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Num jogo muito movimentado, o Vozão conseguiu o triunfo com muita competência no setor defensivo e aproveitando as investidas no campo de ataque.

Os gols da partida foram marcados por Vina, aos 12 do primeiro tempo, e Kelvyn, aos 44 minutos da segunda etapa. O time rubro-negro voltou a ter dificuldade na criação das jogadas, perdeu boas oportunidades de gol e cedeu espaço aos contra-ataques do adversário.

Com mais um tropeço do líder São Paulo, o Flamengo deixou de aproveitar mais uma oportunidade de se aproximar do topo da tabela. Com a derrota, a segunda seguida na competição, o time de Rogério Ceni permanece com 49 pontos, na quarta posição. O Ceará, com o resultado, chega a 39 pontos e se aproxima do pelotão de cima. Agora, o Vozão ocupa a nona colocação.

E seu time, foi bem nessa rodada? Conta pra gente! Não esqueça de fazer sua escalação no SPM 365!