Flamengo vence Bahia no Maracanã, o Internacional volta ao G4 e Grêmio empata com Sport na Ilha do Retiro.

Mal defensivamente, Tricolor não conseguiu segurar um time com um jogador a menos em boa parte do jogo; sem técnico, vai precisar tirar forças para superar momento e se reerguer. D´Alessandro se despede depois de 12 anos jogando com o Colorado e Sport consegue se manter fora da zona.

Flamengo 4 x 3 Bahia

escalou seu time no SPM 365?

No duelo entre Flamengo e Bahia, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 4×3 no Maracanã, em partida valida pela 26ª Rodada do Brasileirão. A partida entre os dois clubes foi emocionante! O rubro negro teve Gabriel Barbosa expulso aos 9′ e conquistou uma virada histórica contra o time baiano.

Após descer para o vestiário perdendo por 2×0 e com um homem a menos, o Bahia voltou com tudo e, em menos de 15′, conseguiu a virada com um gol de Ramírez e dois de Gilberto. O Flamengo não se abateu, aproveitou as mexidas de Rogério Ceni e Pedro, em mais uma noite iluminada, decidiu e foi responsável pela virada rubro negra.

Aos 37′ Felipe Luís cruzou e o camisa 21, de peito, empatou o placar. Já nos acréscimos , o artilheiro encontrou um belíssimo passe de calcanhar de Vitinho, e tocou por cima do goleiro, garantindo a vitória para os anfitriões.

No final da partida, Gerson, melhor jogador em campo, com passes precisos, desarmes na bola e muita disposição, fez uma denúncia de racismo por parte do meia colombiano Ramírez e ainda aproveitou para pedir mais respeito ao técnico Mano Menezes.

O Tricolor afirma que seu atleta negou veementemente as acusações sofridas, mas ao mesmo tempo afastou o meia-atacante até que a apuração do caso seja concluída. Mano Menezes deixou o comando do Bahia poucas horas depois do episódio e, em publicação nas redes sociais, afirmou que condena qualquer ato racista.

Internacional 2 x 0 Palmeiras

Em despedida de D´Alessandro, o Inter bateu o Palmeiras por 2×0. Após uma primeira etapa com poucas emoções, o Colorado saiu na frente com Edenilson aos 10′, que num escanteio aproveitou o rebote de uma defesa de Weverton para abrir o placar.

Na segunda etapa, Abel Ferreira mexeu e o Palmeiras passou a ameaçar a meta de Lomba, em um contra ataque mortal aos 38′ Yuri Alberto aproveitou um belo lançamento de Edenilson e encobriu Weverton para garantir a vitória Colorada.

Andrés D´Alessandro entrou nos minutos finais e fez sua despedida em jogos oficiais após uma trajetória de 12 anos e muitos títulos pelo Inter.

O internacional com a vitória chegou a quarta colocação, somando 44 pontos. O Palmeiras terminou a rodada em sexto lugar, sendo ultrapassado pelo Grêmio. O Verdão volta a campo pelo Brasileirão recebendo o RB Bragantino, já o Colorado tem como próximo adversário o Bahia, em Salvador.

Sport 1 x 1 Grêmio

Com objetivos totalmente diferentes na temporada, Sport e Grêmio se encaram nesta rodada do final de semana, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Mesmo com um jogador a mais quase todo o segundo tempo, o Sport empatou em 1×1 com o Grêmio, que ampliou sua série invicta para onze partidas. O Leão abriu o placar cedo na partida, mas não conseguiu segurar o resultado em casa.

Aos 10′, Patric encontrou Dalberto sozinho na área e o centroavante escorou para o fundo das redes, seu primeiro gol com a camisa rubro negra. A partir daí, o Tricolor concentrou maus posse de bola durante quase todo o primeiro tempo, mas foi ineficaz com a bola nos pés, oferecendo pouco risco ao gol de Luan Polli.

Na volta do intervalo, a expulsão de Kannemann deu um gás extra ao rubro negro pernambucano, que melhorou na partida e passou a atacar mais. Sob o comando de Tiago Neves, o Leão desperdiçou chances com Dalberto, Lucas Maugni e o próprio camisa 30.

Mais retraído, o Grêmio conseguiu igualar o marcador aos 24′ da etapa complementar com Pepê cobrando pênalti cometido por Marcão e assinalado pelo VAR. Ainda que com um a menos, o Tricolor voltou para o jogo e buscou a virada, mas não teve fôlego para mudar a história da partida.

Com o empate, o Sport chegou aos 29 pontos e está na 15ª colocação. Já o Grêmio, completando 11 jogos de invencibilidade no Brasileirão, sobe ao quinto lugar, com 42 pontos.

Qual foi a melhor partida da rodada? Não esqueça de escalar seu time no SPM 365!