São Paulo perde sua invencibilidade após derrota no clássico. Palmeiras entra para o G4 e Flamengo goleia Santos, confira!

O São Paulo perdeu o clássico contra o Corinthians e, com isso, sua invencibilidade de 17 jogos no campeonato. O Palmeiras venceu o Bahia por 3×0 com um jogo definido no primeiro tempo. Flamengo e Santos se enfrentaram e o rubro-negro goleou o Peixe por 4×1 no Maracanã. Separamos aqui os melhores detalhes dessa rodada cheia de emoção.

Palmeiras 3 x 0 Bahia

O Palmeiras precisou apenas do primeiro tempo de partida para decidir o jogo. Com os três gols ainda no início, o Verdão venceu o Bahia por 3×0, no Allianz Parque em rodada válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

Apesar do resultado, quem teve a primeira chance foi o Bahia, Gilberto antes do primeiro minuto exigiu uma doa defesa de Weverton, mas logo depois foi o Palmeiras que abriu o placar. Aos 5′, Mayke cruzou para a área, Douglas desviou, mas acabou sobrando para Willian completar no gol vazio.

O Bahia continuou tentando atacar e conseguiu algum espaço e deu trabalho para o goleiro, mas foi o Verdão que mexeu e ampliou o resultado. Mayke sofreu pênalti, Raphael Veiga cobrou e marcou aos 36′. Em seguida Rony girou na grande área e fez o terceiro aos 43′.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram com mudanças. O Palmeiras administrou bem a vantagem e poderia até ter ampliado, mas Douglas trabalhou bastante e conseguiu evitar uma derrota ainda maior. O Tricolor tentou mudar o placar, foi ao ataque, mas as investidas pararam em Weverton.

Com o resultado o time paulista conseguiu entrar para o G4 chegando aos 41 pontos, já o time baiano permanece em posição perigosa na luta para fugir da série B, com 28 pontos, apenas quatro acima da zona do rebaixamento.

Corinthians 1 x 0 São Paulo

Clássico é clássico. Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena e o alvinegro saiu com a vitória por 1×0, fazendo valer sua força em casa (agora são 13 jogos em Itaquera, com 10 vitórias alvinegras e três empates). Do lado tricolor além da continuidade do tabu, a invencibilidade de 17 jogos na competição caiu.

No primeiro tempo o Corinthians já mostrou que não estava para brincadeira, o time não deixou o rival jogar e encaixou muito bem os contra-ataques. O Timão chegou com perigo duas vezes com Léo Natal e Volpi salvou. Aos 22′ o tricolor chegou a primeira vez com Brenner de cabeça.

Dois minutos depois, um erro de passe de Reinaldo deu o contra-ataque para o Corinthians. Otero avançou com velocidade e bateu cruzado, sem chance para o goleiro são-paulino: 1 a 0. Longe de apresentar o futebol de líder de campeonato, o São Paulo só conseguiu chegar de novo em uma falta em Gabriel sara, que foi cobrada para fora.

Na etapa final, o São Paulo fez mudanças para tentar sair da forte marcação do Corinthians e ter melhor toque de bola. Entraram Igor Vinicius e Tchê Tchê nos lugares de Juanfran e Bruno Alves. Mas o Timão manteve o nível da atuação nos primeiros 45 minutos e dificultou para o rival.

Aos 30, o Corinthians desperdiçou uma chance de ouro: Volpi saiu jogando errado, perdeu a bola para Cazares, e Camacho foi travado antes de bater para o gol vazio. Depois disso, o São Paulo partiu com tudo para o ataque, mas não conseguiu chegar com perigo para construir o empate. O mais perto foi uma cabeçada de Arboleda, aos 43 minutos. No fim, vitória merecida do Corinthians.

Flamengo 4 x 1 Santos

Repleto de garotos devido aos jogos que ambos os times possuem da Libertadores no meio da semana, a partida entre Flamengo e Santos mais pareceu uma disputa do sub-20 do que uma partida do Brasileirão. O Peixe conseguiu segurar os comandados por Rogério Ceni ate os 40′ de partida, depois o time encontrou o caminho para as redes e fez logo quatro.

Cuca escalou o Santos recheado de garotos, a proposta era clara: se fechar com nove jogadores atrás e deixar Marcos Leonardo na frente para segurar a bola quando possível. No início funcionou bem, mas o Gerson converteu aos 41′, obrigando a equipe voltar mais aberta depois do intervalo.

Com mais espaço para jogar o Flamengo voltou e marcou mais três: dois de pênalti, cobrados por Gabriel Barbosa de forma idêntica nas duas (batida fraca, no canto direito, com o goleiro caindo para o lado oposto), e um de Filipe Luís.

Depois das dolorosas eliminações tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, o Flamengo venceu a segunda consecutiva no Brasileirão e parece estar começando a reagir. Os três pontos não o tiraram da terceira colocação (está com 45), mas ao menos impediram que a dupla São Paulo e Atlético-MG se distanciasse mais, por outro lado, o Santos estacionou na oitava posição, com 38 pontos.

Para você qual o time vem fazendo melhor campanha no Brasileirão? Conta pra gente! Não esqueça de escalar sua equipe no SPM 365.